Queria saber se herpes genital e herpes labial são os mesmos virus. Se sai na boca e na vagina é normal?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • Mandy respondido 7 anos atrás
Não! não é a mesma coisa, o vírus é diferente!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (6)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • STRYPER FOXHAWK respondido 7 anos atrás
    São os mesmo vírus mas com uma pequena variação. São os HSV 1 e 2. O herpes bucal é na maioria das vezes provocado pelo Herpes Virus Simplex 1 (HSV).
    • Taxa
    • Comentário
  • juju respondido 7 anos atrás
    O herpes ganital é causado por vírus e sua manifestação maior é a formação de vesículas (peqs bolhas), q se rmpem causando dor, tipo queimação ou ardência nos órgão genitais, as quais cicatrizam sózinhas. O agente causador da doença é o vírus herpes Simplex 1 ou 2. Na verdade o tipo 1 é o mais comum no herpes LABIAL e o tipo 2 no GENITAL.
    • Taxa
    • Comentário
  • Scot respondido 7 anos atrás
    Olá Maria, td bem?
    Entao, existem dois tipos de virus da herpes, o herpes simplex tipo 1 e o herpes simplex tipo 2, antigamente era mais comum encontrar o tipo 1 na boca e o tipo dois na regiao genital, porem, com a liberaçao sexual hoje encontra-se virus tipo 2 na boca e tipo 1 nos genitais, nao há problema nenhum nisso porque os dois virus tem os mesmos sintomas e respondem de modo igual aos mesmos tratamentos.
    Agora quanto a sair na boca e na vagina simultaneamente, isso é normal sim. O mecanismo do virus da herpes é simples, ele infecta a pele e depois migra pelos neuronios e fica latente nos ganglios nervosos, dai, quando voce tem uma queda na resistencia causada por estresse, sol excessivo ou doença esses virus se multiplicam e migram pelos neuronios até a pele, onde causam as lesoes novamente. Entao, se voce teve essa queda na resistencia, provavelmente os virus tanto dos ganglios nervosos da cabeça quanto da regiao do sacro irao se multiplicar e causar lesoes na boca e na vagina.
    O ideal é q voce procure um medico q irá te indicar um tratamento com anti virais para reduzir as lesoes, ateh la evite coçar ou mecher nas lesoes para q o virus nao se espalhe para novos locais.
    • Taxa
    • Comentário
  • Taisa C respondido 7 anos atrás
    Existem dois tipos distintos de vírus que transmitem a herpes: HSV-1 e HSV-2.
    Os sintomas no tipo 1 geralmente se apresentam com uma coceira intensa, que ao coçar pode levar as bolhas a romperem causando uma ferida e no tipo 2 é perceptível um aumento da sensibilidade no genital, ardor, formigamento, e gânglios inflamados que precedem a erupção; as manchas vermelhas evoluem para a forma de buque após alguns dias.
    Apesar de ser mais como o herpes simples tipo 1 se manifestar na boca e o tipo 2 nos órgãos genitais, o contato com a boca com o genital (sexo oral) pode transmitir os vírus, causando herpes tipo 2 na boca e herpes tipo 1 nos órgãos genitais. Ou seja, em 20% dos casos de herpes genital esta relacionado com o vírus tipo 1 (o vírus do herpes labial).
    Lavar bem as mãos depois de tocar nas feridas herpéticas ajuda a não disseminar o vírus para outras partes com corpo. Ex: Tocou em uma ferida herpética na boca, não lavou a mão e tocou nos órgãos genitais pode transmitir o vírus para outra área.
    Como herpes não tem cura o importante é evitar algumas coisas que ajudam a ele reaparecer. Evite sol em excesso e sempre utilize filtro solar no rosto, não abuse de bebidas alcoólicas ou drogas. Mantenha uma vida saudável e uma alimentação equilibrada que os surtos podem se tornar cada vez mais escassos.


    beijos
    • Taxa
    • Comentário
  • doutoradodoi respondido 7 anos atrás
    A Herpes é uma doença viral recorrente, geralmente benigna, causada pelos vírus Herpes simplex 1 e 2, que afecta principalmente a mucosa da boca ou região genital, mas pode causar graves complicações neurológicas.

    Os HSV1 e HSV2 são muito semelhantes, mas apresentam algumas diferenças significativas. O HSV1 tem características que o levam a ser particularmente infeccioso e virulento para as células da mucosa oral. O HSV2 tem características de maior virulência e infecciosidade para a mucosa genital. No entanto, o HSV1 também pode causar herpes genital e o HSV2 herpes bucal.

    O herpes oral, particularmente se causado por HSV1, é uma doença primariamente da infância, transmitida pelo contacto directo e pela saliva. O herpes genital é uma doença de adultos, uma vez que é transmitido pela via sexual.
    • Taxa
    • Comentário
  • Ale A respondido 7 anos atrás
    Ola querida,

    Eu tenho herpes na boca, mas nunca saiu na vagina.

    Por ser contagiosa, voce pode passar para outras partes do seu corpo (quando esta ativa, com aquele liquido)... uma vez que voce passa para outra parte do corpo ai nao tem mais jeito.. (infelizmente)

    Sei que isto e' terrivel... mas forca, ok?
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear