Existe altura padrão para quadros e espelhos em residências?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • ise_5 respondido 7 anos atrás
Os quadros e espelhos devem ficar na altura dos olhos, mas há quem os coloque em toda a parede. É necessário que haja uma apresentação estética para que os trabalhos possam ser devidamente apreciados. Por exemplo, um quadro grande não deve ser colocado num corredor porque não há espaço suficiente para que se possa afastar e vê-lo todo, nem numa parede muito pequena. Os quadros não devem ficar em local escuro, com iluminação sobre o vidro para que a lâmpada não seja nele refletida nem colocado em local que chova, vente ou tenha vapor. Quando os quadros são apoiados no chão ou sobre móveis eles devem ter uma altura que chegue no mínimo à linha dos olhos.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • cleiberjr respondido 7 anos atrás
    Olá....

    Geralmente as casas são feitas de 2,80 mts a 3,00 mts de altura.
    Casas abaixo dessas metidas são muito raras e mal projetadas pq esquentam muito.
    A questão do espelho na minha opinião depende das pessoas
    q moram na casa se são muito altas ou baixas.
    • 1
    • Comentário
  • letti - Ana respondido 7 anos atrás
    Geralmente é na altura dos olhos, mas se vc tem alguma duvida ainda vai no Google e veja em sites de decoração. AÍ vc vai ter umas idéias legais.
    • 1
    • Comentário
  • Joana respondido 7 anos atrás
    A melhor altura para quadros é no raio da visão para que as pessoas que olham o quadro não terem que levantar ou baixar a cabeça. Para espelhos calcule a altura do usuário ou uma altura média de 170m na metade do espelho, se este for pequeno.
    • 1
    • Comentário
  • Baiúcha respondido 7 anos atrás
    +/-. O ideal é que fiquem (os quadros), na altura dos olhos. Tem gente q coloca quadros na altura acima de sua cabeça. É super anti-estético.
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear