Anônimo
Anônimo perguntou em Entretenimento e MúsicaMúsicaRock e Pop · Há 1 década

Qual é a origem do nome Rock (ritmo musical)?

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Resposta favorita

essa eh mole...

ROCK AND ROLL eh como os negros chamavam o ato sexual, na epoca da escravidão, nos EUA...

naum sei se vc sabe, mas generos blues e jazz foram criados pelos escravos, enquanto eles faziam as colheitas as margens do rio mississipi...

e o rock nasceu do jazz e do blues...

dai o nome do rock...

tempos depois, as pessoas deram o significado de girar e rodar (o certo eh rolar)...dae akela imagem do rock dos anos 50/60, com akelas mulheres de vestidos de bolinha e garotões de topede e jaqueta de couro...

o rock era descriminado pela sociedade, por ser considerada uma musica de negros (naum havia mta diferença de rock e blues, tanto q os artistas q tocavam rock eram OS MESMOS q tocavam blues), dai a tentativa de mudar o nome de..digamos, F.O.D.A para GIRAR E RODAR..saca??

pra vc ter ideia, o inicio da carreia do Elvis Presley foi uma m.e.r.d.a pq ele, como branco, naum "podia" tocar akele som publicamente, pq, ou os negros pegariam ele na porrada, ou os brancos o fariam...

na verdade, o rock "nasceu" e se distanciou do blues pra ser aceito numa sociedade mtoooo preconceituosa..

abraços

PS: a musica gospel tb nasceu as margens do rio mississipi...era uma mistura sonora de blues e jazz, mas com letras religiosas...o seu nome era GOD's SPELL (conversa de deus, conversa com deus, palavra de deus..traduza como quiser)

PS2: o Elvis tocava musica gospel...imagina se ele naum tivesse se "rebelado"?? naum existiria rock!!!!

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Rock significa "sacudir", e foi tirado da forma como se dançava rock no começo........sa cudindo!

• Rhcp
    Lv 4
    Há 1 década

sei ñ

• Há 1 década

Alan Freed, um DJ americano, foi quem deu o nome rock-n-roll ao ritmo musical, em 1953. Freed criou o termo inspirado na letra de um antigo blues, de 1922, que dizia my baby she rocks me with steady roll (Minha gata me embala com um ritmo constante), uma analogia ao sexo.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Juventude "rebelde" (ñ esqueça q surgiu nos anos 50/60), som descomporomissado, pura diversão...

Traduzindo: Deitar e rolar (rock ´n´ roll).

Fonte(s): André Cruz
  • Há 1 década

Rock sei lá

só sei que é mui bom!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.