curiosa perguntou em Produtos do YahooYahoo Respostas · Há 1 década

se chorei ou se sofri...o IMPORTANTE é que emoçoes eu vivi....?

essa é mais uma de amor sofrido

seja real ou virtual... o que vale é ter sentimento dentro do coração

29 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

Curiosa minha querida, desejo sinceramente que o teu coração tenha a paz que você merece, certo?

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...

Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....

Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...

Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.

Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.

Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.

Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..

E lembra-te:

Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão

Fernando Pessoa

Beijos minha querida e boa noite

• Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

Estas emoções a que se refere ainda sinto.

Abraços,

Ricardo.

• Anônimo
    Há 1 década

Sim! Mas e os chifres?

Abraço!! Boa tarde cantora!!

• Anônimo
    Há 1 década

"sei tudo que o amor

é capaz de me dar

eu sei já sofrí

mas não deixo de amar ........"

Bjão querida, e ótimo final de semana!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • *LU♥
    Lv 7
    Há 1 década

Isto com toda certeza,minha amiga!

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz...cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...eu sei ..q a vida devia ser bem melhor e será..mas isto não impede que eu repita, ,,,é bonita, é bonita e é bonita!" (Gonzaguinha)

Beijos

• Há 1 década

O QUE VALE É AMAR, DEUSA CURIOSA,ESSE SENTIMENTO É PRA SE ORGULHAR MUITOS POUCOS O SENTEM.

NO REAL SÓ FANTASIARAM POIS QUEM CONHECE ESSE SENTIMENTO NÃO ESQUECE NEM TEM MAUS PENSAMENTOS,AGORA VIRTUALMENTE AMA QUEM QUER ,VALE TUDO.

BEIJÕES

• Anônimo
    Há 1 década

Com certeza amiga prefiro chorar..mais ter vivido algo que pra mim foi bonito seja no virtual ou real amor não escolhi o local e sim a pessoa bjinhos linda e um fds maravilhoso!

• Há 1 década

Essa música é linda e verdadeira...

Afinal, o que nos deiferencia dos robôs se não o fato de termos emoções?

Podem imitar td nosso, menos as emoções...

Kisses

=**

• Há 1 década

não importa o quanto dure o amor,

o importante é ter amado!!!

• Há 1 década

Tambem sou fã de RC

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.