Qual a data do pagamento do INSS da empregada doméstica e como preencher o carnê de pagamento???

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Gostaria de sabre no Campo nº 1 NOME OU RAZÃO são os dados da doméstica ou do patrão???? e no Campo nº 5 IDENTIFICADOR é o PIS da empregada ou CEI ou CNPJ do patrão???????
Melhor resposta
As contribuições devem ser pagas até o dia 15 do mês seguinte ao que está pagando, ou seja, o de setembro paga-se em 15/10.

No campo 1 do nome, tanto faz colocar ou um ou outro, ou os dois, o importante para se saber que o pagamento é referente às contribuições dela, é no campo 5 identificador, que deverá ser necessariamente o dela.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Sol SC respondido 7 anos atrás
    As contribuições devem ser pagas até o dia 15 de cada mês. Se cair em domingo ou feriado, pode ser pago no primeiro dia útil sem acréscimos. O nome é o da empregada e o número identificador tbém deve ser o da empregada (PIS ou Número de Inscrição). Ela deve ter uma cópia deste pagamento para guardar com a Carteira de Trabalho comprovando o contrato.

    Fonte(s):

    INSS - sou servidora.
    • Taxa
    • Comentário
  • Casadinho respondido 7 anos atrás
    O vencimento é todo dia 15/mês e a comptência sempre do mês anterior. Exemplo: Setembro/2007 - vencimento sem juros em 15/10/2007.

    No campo 01 preencha com os dados da empregada e com o nome do empregador.

    No campo 05 - Identificador: preencha com o numero do cadastro da empregada no INSS. Ela precisa estar cadastrada no INSS. Depois disso receberá um numero identificador. Os outros dados são da empregada.

    Não preencha Cei ou CNPJ se for pessoa física.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear