Anônimo
Anônimo perguntou em Entretenimento e MúsicaPesquisas e Opiniões · Há 1 década

Eu me sinto atraida pelo meu professor,isto é normal?

Eu explico.

é que eu tenho um relacionamento estável com uma pessoa e nós até nos damos bem,só que ultimamente estamos ficando meio "mornos" será que é isso que está despertando minha fantasia? digam por favor o que eu devo fazer?

estou confusa.

Bjusss

16 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Pelo que você esta relatando sua relação morna pode ter contribuido para esta atração (digo pode ter por que isto é só uma possibilidades dentre as várias que existem na imensa gama dentro das possibilidades do relacionamento humano).

Veja se a atração é correspondida,pode não ser recíprico...

observe sua vida neste relacionamento "morno"...

Esta fantasia é bem comum e tem ligação com a figura de poder que o professor representa e ao contrário do que muitos acham não aconteçe somente com adolescentes não.

Além do que a atração entre você e seu professor pode ser algo verdadeiro e pleno sim,já que o simples fato dele ser seu professor não implica na exclusão de um atração por ele como homem!

A questão é de ordem ética pois os estabelecimentos normalmente punem o professor que incorre neste erro,erro alias do ponto de vista do estabelecimento,pois pode tratar-se de real atração,mas nossa sociedade moralista irá penalizar algum "culpado" se descobrir...

A alegação normalmente é que se assim não fosse as coisas seriam uma "bagunça" mas eu digo para você: vocês dois é que devem saber o quanto isto é bonito e verdadeiro ou não.

É um caso para ser pensado com carinho e depois de verificar que sua relação 'morna',é relamente morna para apagar ou era somente uma fase...pense antes de qualquer decisão,mas pense de verdade,livre de preconceitos e amarras sociais,sei que é difícil pois isso é praticamente remar contra a maré,mas vale a pena pois gera escolhas consciêntes.

Abração e boa sorte em sua escolha ana.

• C@rol
    Lv 6
    Há 1 década

Acontece muito de alunas ou alunos se apaixonarem pelos seus professores, mas vc tem que tomar cuidado com esse amor platonico, pq isso pode afetar realmente na sua vida com a outra pessoa.

• Anônimo
    Há 1 década

É claro que é normal se atrair por outra pessoa, não importa que seja professor, médico,enfim, se vcs se dão bem não vejo problema nenhum.

• Há 1 década

Se fantasia ou não a atração entre aluna e professor é perfeitamente normal. A causa é a admiração pelo maior conhecimento e liderança demonstrados pelo professor e óbvio pela "figura" dele.

Quanto ao relacionamento atual, necessita de um diálogo franco e sincero para se descobrir as causas. e traçar rumos honestos entre os dois. Provoque esse diálogo. Não custa nada conversar e será bom para ambas as partes se definirem.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Eu acho que sim,mas espero que naum faça nada

que possa prejudicar a sua vida e nem do seu professor.

E sobre seu "namoro"o melhor remédio eh a conversa.

†Adeus†

• Anônimo
    Há 1 década

Mais normal do que vc pensa, eu também já passei por isso.

• .
    Lv 7
    Há 1 década

Faça o que achar melhor.

• MADRID
    Lv 7
    Há 1 década

é ana , pensei que voce ia no colégio apenas pra estudar , mas de olho , ...

isso é ter a cabeça nas alturas .

• Há 1 década

Oi amiga, não se preocupe isso é muito normal. Vc mesma deu a resposta, seu relacionamento está "morno". Agora entre sentir atração, e partir p/ "ataque" a diferença é muito grande...! Vc sente atração, pq seu corpo está "pedindo" algo p/ se "alimentar"...mas se vc tem "comida" em casa...q tal "incrementar" o "prato do relacionamento" p/ ficar "saboroso"...? Entendeu amiga...? Espero q sim...é só uma fase mesmo...depois passa... nada de se "aventurar" por causa de uma atração boba hein...! Eu, mesmo qdo estou apaixonada, sinto atração por outro homem, não vejo mal nisso, desde q eu fique ciente de q é só uma atração mesmo...! Beijo no seu coração.

• Há 1 década

Se vc não é mais uma adolescente dê uma repensada que esta fantasia pode lhe custar muito caro. É melhor substituir o retentor quebrado do que se arriscar a um acidente. Vc sabe do que eu estou falando. Bjus.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.