Apos uma colposcopia, quando posso voltar a fazer relacao sexual?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
tenhu 25 anos, e apos um relacao sexual dolorosa, resolvi fazer o exame papanicolau, e deu que tenhu uma ferida no colo uterino, apos isso, fiz uma colposcopia, ela é dolorosa mesmo? ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • LICCA respondido 7 anos atrás
vamos por partes:

esse exame vai verificar como está a ferida no seu colo uterino. e se pode vir a virar um cancer de colo de utero.
sim eles retiram uma pequena parte, para uma biopsia.alem disso serve para saber qual a prorporção da ferida e q medidas tomar.
assim q sair o resultado e seu medico avaliar, dependendo de como está, vc poderá tomar medicamentos para q cure, ou fazer a cauterização, isso se nao foi feito,no dia do exame.
em relação ao sexo. é bom esperar, pois vc nao sabe o tamanho da ferida e nao sabe se está inflamada ou nao.é bom esperar o resultado sair e o medico liberar. pois se houver infecção, vc sentirá muitas dores e o quadro pode se agravar.

mas pode sim fazer sexo. mas nao aconselho nao. ja na cauterização o medico q fizer tem q te dizer, pois nao sei onde fica a ferida e dependendo pode voltar a ferir o local. geralmente são 10 dias após a cauterização.

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
Obrigada!! vc esclareceu alguma das minhas duvidas!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Alan respondido 7 anos atrás
    Você não perguntou nada disso pro seu médico, não?
    • 1
    • Comentário
  • A.R respondido 7 anos atrás
    Você está colocando a sua vida sexual em risco.Consulte melhor o seu médico.
    • Taxa
    • Comentário
  • Ana mfkjuruijriew respondido 7 anos atrás
    Olá.
    Fiz uma colposcopia, uma biopsia e uma electrocoagulação.
    Depois disto, a medica aconselhou-me a ficar cerca de 15 dias sem ter relações sexuais.
    O que me causou dores insuportáveis foi a electrocoagulação... Que pelos vistos nao fizeste... Mas ainda podes vir a fazer caso seja preciso.
    Se tiveres relaçoes sem ter passado os dias necessarios, podes sangrar, causar lesão...
    • Taxa
    • Comentário
  • lilinha32 respondido 7 anos atrás
    Amiga, o que você fez não foi uma colposcopia. Foi uma biopsia. Obviamente você tem que esperar a cicatrização do tecido antes de ter relações sexuais, caso contrário sentira dor e poderá sangrar, além de estar mais suscetível a contrair doenças. Depois da cauterização também terá que esperar alguns dias antes de ter relações sexuais, sempre respeitando as indicações de seu médico. Boa sorte.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir