Quanto tempo aguenta um motor de Tempra ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Tenho um Tempra ouro 93 8v Alcool com 190000km, o que caracteriza que o motor deve ser retificado? Tem alguma solucao sem ser a retifica?
Melhor resposta
Infelismente não.

somente retifica geral para ele andar mais uns 80 mil Km sem problemas.

abraços
@
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • ? respondido 7 anos atrás
    Se tiver nas minhas mãos esse trempra nao dura uma semana. Se livra logo cara, tempra ninguem quer mais, vai ser uma drogra pra voce vender depois, ainda mais carro da fiat que a manutenção é cara e a alcool?, olha meu voce nao consegue trocar por um golzinho do mesmo ano, é dificil. BOA SORTE com essa "joinha".
    • 7
    • Comentário
  • Julyane Kalik respondido 7 anos atrás
    ELE AGUENTA CONFORME CUIDA DELE.
    OU SEJA, CONFORME É O SEU ZELO ELE DURARÁ MUITO...
    • 1
    • Comentário
  • feriado respondido 7 anos atrás
    geralmente motores cansados talvez rajam e fumam um pouquinho, se isso nao lhe icomoda muito ,vc só deve se preocupar mesmo quando consome muito combustivel e/ou oleo,ou enxarca velas com oleo provocando falhamento de cilindro , quando ficam fraco demais , ou quando se forma muita pressão interna , fazendo com que vaze muito oleo, enquanto isso nao acontece a unica manutençao que deve fazer é troca de oleo filtro e correia dentada , fazendo isso e dependendo do estado atual do motor ele pode aguentar muito e pegar viagens longas sem problemas ok !
    • Taxa
    • Comentário
  • Caco respondido 7 anos atrás
    olha amigo com 190 mil ja deve estar na hora de no minimo da uma abrida na parte de cima pra verificar como esta... tenho um 95 8v e esta com 135 mil e nunca mexi com motor... meu mecânico disse que em média esses duram uns 200 mil dependendo do cuidado.... Mas sinceramente se fizer uma retifica ( se necessario) certinho vc vai ter motor pra mais um tempão...... Tempra é um carrão....
    • Taxa
    • Comentário
  • Boss.302 respondido 7 anos atrás
    Motores são coisas que duram conforme é lhes dada manutenção. Se você cuida bem do seu, sempre efetua as trocas de óleo nos menores intervalos possíveis, sempre troca filtroe e etc, com certeza ele durará muitos kms.
    Agora, se é um motor surrado, mal cuidado e etc, infelizmente, a retífica é mais breve do que se imagina.
    Se o seu está com mais de 190.000kms e ainda roda belezinha, sem queimar óleo, sem melar o escapamento, sem bater ou coisa parecida, mantenha-o sempre bem reguladinho, com as trocas de óleo, filtros e correias em ordem que você ainda terá motor por um bom tempo...
    O que geralmente caracteriza motor ruim são os sintomas citados acima, como batidas estranhas que acompanham o ritimo do motor, escapamento melado de óleo (é só passar o dedo lá atrás, na saída do escape) ou uma fumaça branca que cheira a óleo queimado e demora a se dissipar no ar...
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir