Anônimo
Anônimo perguntou em Entretenimento e MúsicaPesquisas e Opiniões · Há 1 década

Em inglês, ao invés de dizer que alguém se "apaixonou" eles dizem que a pessoa "caiu no amor."O que você acha?

disso?

Não seria o contrário? Tipo: o amor CAIU na pessoa? rsrsrs

Caiu como um TIJOLO na idéia da pessoa e a deixou permanentemente zonza e confusa? rs

Bom dia a todos!

Namastê!

15 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Minha linda Sacerdotisa do amor.

O americano, tem uma maneira muito particular de se expressar.

Embora não concorde em todo com o vocabulário deles, pois acho que é bem inferior ao nosso.

Nós temos uma palavra para cada coisa e isso eu acho fantástico.

Mas quanto ao que você se referiu acho que primeiro deveríamos saber o que significa a nossa palavra: apaixonar-se.

Você sabia que a nossa definição para ela, é muito complexa?!

A paixão está entre o gostar e o amar.

Incrível isso, apaixonar-se é ter um pequeno tempo de um sentimento que logo se modifica.

Ou seja, ele, o sentimento, acaba com o tempo, ou ele se transforma em amor.

Ninguém se mantém ou permanece apaixonado por muito tempo.

Então se examinarmos bem a nossa gramática ela vai ser tão interessante quanto a do americano, que diz: caiu no amor.

Mesmo porque não podemos ( e você deve saber muito bem disso, pois convive todos os dias com eles ) traduzir ao pé da letra o significado como eles se expressam.

Tem alguns termos que não tem relação nenhuma para nós, aliás, fica até muito engraçado.

Ex. disso é quando eles citam que uma pessoa "parece com" determinada coisa.

"You look like" quer coisa mais sem sentido do que essa?!

Mas mesmo assim querida, é realmente muito interessante isso, gostaria de saber como é que se "cai no amor" ?!

E quanto ao que você citou à respeito do tijolo foi muito engraçado, porque nem sempre, nem sempre mesmo, ficamos permanentemente zonzas e confusas, quando nos apaixonamos.

rsrsrrs

Beijo grande para você.

• Há 1 década

Acho que tem muita gente levando tombo. Um abraço amigo.

• Anônimo
    Há 1 década

Ela caiu na armadilha...hauhauhau ou caiu na besteira de amar alguém huahuah Tô brincando, acho muito bom amar...sinto falta inclusive...é impossível ser feliz sozinho!!!

• *LU♥
    Lv 7
    Há 1 década

gostei...cair no amor,....escorregar no amor......tropeçar no amor...hehe

beijos querida, Sacer!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Não sabia disso amiga,

realmente é bem diferente essa frase e engraçada ao mesmo tempo,realmente é pra se pensar mesmo assim, rsrsrs.

Bjos!!!

• Há 1 década

Acho que isto é um sinal...um gigantesco e gritante sinal!

uma lingua~é a forma como um povo expressa suas idéias,seus termos,conceitos...se em inglês é assim que se fala "apaixonou" significa que eles entendem apaixonar-se como "cair no amor",só que ao meu ver há um equívoco aqui...

Não sei cai no amor,não no amor de fato,através do amor você eleva-se!

e se assim não for,sinto dizer mas não é amor...

É fácil refutar e dizer:" mas já amei e cai de amor!" eu digo,não,você apenas caiu...caiu na armadilha de acreditar que era amor!

Na verdade era uma idealização,um estratagema de seu ego,uma manifestação de sua sombra,uma fuga,uma epifania fugaz,qualquer coisa...menos amor,não o amor em que eu acredito.

Sei que alguns irão discordar,mas estou aqui para dar minha opnião e se lerem com cuidado verão que é minha intenção manifestar uma nova maneira de ser.

Quem sabe esta forma de amor seja estranha por não ser normalmente experimentada?

Abraços para todos.

E um beijo para você

• Há 1 década

Sacerdotisa,

Para mim, quando o amor cai, fica bem seja em que língua for...

Beijos.

Jos2010

• Há 1 década

Quando "caímos de amores" por alguém, iniciamos uma história?!

Penso que sim. Gosto muito desse verbo, no qual caímos no amor ["fall in love"]. É uma queda. Ficamos muito felizes quando isso acontece mas também sobressaltados. O que está acontecendo comigo, o que vai acontecer comigo? Para onde caímos? Ou, melhor dizendo, de onde caímos?! Caímos de nós mesmos, caímos fora de nós mesmos, caímos no outro. Até a alienação, como Swann [personagem de "Em busca do tempo perdido", de Proust], que cai no ciúme, na inquietação, na preocupação permanente, na busca, na investigação: o ser amado se torna totalmente impossível de ser apreendido.

• É muito profundo caiu no amor! É que a pessoa entra naquele buraco e não consegue sair! É um barato essa sensção!

☺☻☺ Beijinhos da Baratinha! ☺☻☺

• Há 1 década

muito boa pergunta....

Também achei!

Bjs

Viti

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.