AMIGAS!!!!! Como saber qual o dia que estou ovulando !!!!!?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Gostaria de saber qual a técnica que uso para saber que estou ovulando !!!!!!! E quais são os sinais e sintomas que surgem nesta hora que eu posso detectar????????? Obrigada Desde já ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
14 dias depois que voce menstruou a ovulação ocorrerá 2 dias antes ou 2 dias depois desse período.
por exemplo: a regra veio dia 1 de setembro, observe o dia 15 desse mes, entao sucederá: 2 dias antes do dia 15 ou 2 dias depois do dia 15 voce com certeza vai ovular. Eu sinto cólica quando estou ovulando mas isso não são todas as mulheres que sabem detectar e também um corrimento muito parecido com clara de ovo.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
A sua resposta foi a mais completa, obrigada pela atenção.
Beijos!!!!!!!!!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (7)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • rejane a respondido 7 anos atrás
    Na semana fértil, os seios doem, sentimos cólicas, os bicos ficam uma pouco doloridos, e no dia mesmo da ovulação, sai uma secreção parecida com clara de ovo, meio grudenta.
    • 1
    • Comentário
  • Fernanda C respondido 7 anos atrás
    Vou te dar uma sugestao: Procure no Google pela calculadora da ovulacao ou calculadora do periodo fertil... voce encontrara varias que sao bem eficazes, como esta abaixo:

http://hematos.com/ovula.htm

Outra dica, e verificar o seu corrimento... geralmente quando estamos ovulando, temos um corrimento meio aquoso e transparente. Existem tambem outros metodos que voce pode procurar na internet, como o de verificar a temperatura basal.

Espero ter ajudado.

Beijos
    • 1
    • Comentário
  • indiana respondido 7 anos atrás
    Geralmente é no dia 14 do seu ciclo, pode ter um corrimento como clara de ovo, e uma dorzinha como cólica, algumas mulheres, podem ocorrer um pouquinho de sangramento
    • 1
    • Comentário
  • Ninha respondido 7 anos atrás
    Se você menstruar no dia 01, seu periódo fértil é do dia 12 ao dia 17, tente ter relação dia sim e dia não.
    • 1
    • Comentário
  • Fernanda respondido 7 anos atrás
    Você pode notar um corrimento transparente, um pouco mais espesso que uma clara de ovo.
    Preste atenção a partir do 14o. dia da última menstruação!!
    Algumas mulheres medem a temperatura do corpo, pois nessa fase tende a aumentar um pouco.
    • 1
    • Comentário
  • Neninha respondido 7 anos atrás
    Oi amiga,comece a contar a partir do primeiro dia do período, no 14 dia, ja podes começar a transar. Le alguns livros que falam sobre isso, para fazer menina 2 dias antes e para menino 2 dias depois.
    NB: tranze um dia sim um dia não, assim tens mais chances.
    Boa sorte.
    • Taxa
    • Comentário
  • julinha_rj respondido 7 anos atrás
    bom o gineco explicou para mim que a contar do primeiro dia que a menstruação desce o décimo dia durante cinco dias, mas se a sua mesntruação for regular, não pode atrasar nem antecipar, senão já era a contagem, pq ai o período de ovulação tb é desregulado, se pretende fazer tabelinha, desista não é uma boa, pois por todos esses motivos acaba sendo o método menos eficaz, para previnir uma gravidez.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir