Anônimo
Anônimo perguntou em Produtos do YahooYahoo Respostas · Há 1 década

Você acha que a monotonia e a falta de atenção deterioram o que já foi um amor?

Um dia despertara e não estarei a seu lado

Se ainda não sabes o motivo, devia observar.

Que a olhos vistos o tédio tem se concentrado

Se pensar a verdade e fatos te farão pasmar,

Quem sabe o choque te eletrize e remodele

Dissipando estas nefastas nuvens que formou.

A seu redor e com isto todo carinho afastou.

Tornando burocrático o que era toque e pele.

Fazendo um conto de fadas ficarem entediado

Pense nisto, pois eu outrora apaixonado.

Apenas quero um minuto de seu olhar.

E sentir a quentura em seus antigos beijos.

Ser a água apagando o fogo de seus desejos

Isto estornaria toda magoa de ensejos.

De sentir-se esquecido ou postergado.

Pense, pense nisto meu amor.

E continuarei acordando a seu lado.

VALDIR COSTA

18 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    PROCURA-SE UM AMANTE”

    “Geralmente as mulheres vem ao meu consultório para me contar que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de depressão.

    Muitas pessoas têm um amante e outras gostariam de ter um.

    Há também as que não têm, as que tinham e perderam.

    .

    Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas.

    São várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança.

    .

    Elas já esperam o diagnóstico de depressão e a inevitável receita do antidepressivo do momento...

    Mas, após escutá-las atentamente, eu lhes digo que na verdade precisam é de um

    AMANTE !

    .

    "Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa dessas?!" - pensam chocadas, escandalizadas.

    Mas eu explico: AMANTE é o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono e é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir. "aquilo que nos apaixona ."

    .

    O nosso AMANTE é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida.

    Às vezes encontramos o nosso amante em nosso parceiro, outras, em alguém que não é nosso parceiro, mas que nos desperta as maiores paixões e sensações incríveis.

    Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no esporte, no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer do passatempo predileto...

    Enfim, é "alguém" ou "algo" que nos faz "namorar" a vida e nos afasta do triste destino de "ir levando”.

    E o que é "IR LEVANDO”?

    .Ir levando é ter medo de viver. É afastar-se do que é gratificante. É observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra , é se aborrecer com o calor ou com o frio, com a umidade, com o sol ou com a chuva.

    Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã.

    Por favor, não se contente com "ir levando"; procure um amante, seja também um amante e um protagonista ... da SUA VIDA...”

    ."PARA SE ESTAR SATISFEITO, ATIVO E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ, É PRECISO NAMORAR A VIDA."

  • Há 1 década

    Eu não acho. Isso é lógico.

    MUITA PAZ!

  • Lilia
    Lv 7
    Há 1 década

    ***

    Quem já leu "O pequeno príncipe" entenderá a profundida do seu poema. Toda a filosofia contida dentro de um simples verbo: "cultivar"...

    beijhuszzz

    ***

  • Há 1 década

    olha no que depender de mim vou defender sempre o meu amor, quero manter , tive exemplo de um amor eterno muito lindo de meus avos, 50 anos de casados e sempre um tento amor pelo outro, respeito, quero um amor assim vou viver um amor assim , acredito no eterno amor, bjs querido , gostei de seus versos

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Caro Valdir :

    Você disse tudo! Porque com o passar do tempo, achamos que não precisamos mais daqueles olhares, dos beijos ardentes, do carinho espontâneo. Nós não nos atentamos, deixamos a monotonia tomar conta da relação e, quando acordamos, pode ser tarde!

    Abraços!!!

  • Hi little,

    amor é algo muito forte para sucumbir ao tempo, ou dor, ou perda, ou decepção...

    O que na verdade acaba é o exagero das expectativas.

    Aí assumimos uma posição meio que de perfeitos demais e transferimos a responsabilidade do fracasso na relação para "bem longe" de nós. Já não somos competentes pra fazer o outro rir, aí dizemos que o outro perdeu o humor. Não despertamos mais saudades no outro e achamos que melhor é se afastar. Formamos uma outra família com os amigos, em bares, clubes e não temos tempo para planejar um aniversário, visitar um parente... Fazer coisas juntos.

    Um abraço diz muito, uma flor ofertada num dia qualquer prova o quanto ela significa, dizer sim mais vezes que o habitual, imitar o ridículo dos outros numa cumplicidade de rir do nada só em lembrar, ligar pro outro mesmo sem nada a dizer apenas pra mostrar que se importa...

    São pequenas coisas, que transformam paixão e expectativa (ainda que exagerada), em amor; e, acredite: " O amor jamais acaba!"

    Mil miaus: GARFIELD

  • Deuza
    Lv 7
    Há 1 década

    K lindinho, tens razão amigo a monotonia desgasta um relacionamento, só que o homem tb deve criar algum diferente pra acender a chama da paixão, sempre deixam pra mulher.

    Bjs

  • Anônimo
    Há 1 década

    Se é amor, não deteriora.

    Pode entristecer, fica tímido ...

    Mas o amor, sempre encontra bons motivos pra seguir em frente.

    Tanto é verdade, que existem pessoas capazes de amar outra por toda a vida, mesmo que não seja correspondido.

    bjks

  • Cau
    Lv 4
    Há 1 década

    isso foi lindo, e profundo, e verdadeiro, e romântico........e eu adorei, vou mandar para meu marido.

    bjs.

  • Há 1 década

    Poxa, romântico irremediável. Quem não daria atenção a alguém que se coloca assim, tão poeticamente. RSRSRS. Brincadeirinha, já sofri tanto por não ser notada por meu amor, ele chegava em casa e nem notava que cada coisa tinha sido feita especialmente para ele. Beijos

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.