Melhor frase de filósofos?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Qual frase dita por um filósofo que você acha que tem tudo a ver com nossas vidas?
A minha é "cogito, ergo sun" - René Descartes
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Só sei que nada sei. Sócrates.

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Apesar de curta, essa frase resume bem nossas vidas. A busca pelo conhecimento talvez represente o sentido de nossas vidas.
Todas frases são excelentes e, nos ajudam à entender a vida.
Valeu Galera!!!
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (18)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • smarydy respondido 7 anos atrás
    Olá
    Eu tenho mesmo várias, mas esta me faz feliz.
    Para quê remexer em sofrimentos passados, e tornarmo-nos infelizes hoje porque fomos ontem? (…) Quando os sarilhos e os problemas terminam, o natural é que fiquemos alegres.
    Séneca, 4 a.C.-65 d. C., filósofo romano, Epístolas a Lucílio
    Beijo
    • 2
    • Comentário
  • ruffin1959 respondido 7 anos atrás
    "Saber o que se sabe e saber o que não se sabe, é característica de quem sabe".

    CONFÚNCIO
    • 2
    • Comentário
  • João Paulo respondido 7 anos atrás
    Tenho algumas frases que acredito ter muito a ver com nossas vidas:

    1ª) O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)

    2ª) O perigo e o prazer andam de mãos dadas. (Provérbio Escocês)

    3ª) O ser humano não pode deixar de cometer erros; é com os erros, que os homens de bom senso aprendem a sabedoria para o futuro. (Plutarco)

    4ª) Para mim, sábio não é aquele que proclama palavras de sabedoria, mas sim aquele que demonstra sabedoria em seus atos. (São Gregório)

    5ª) Todos os homens buscam a felicidade. E não há exceção. Independentemente dos diversos meios que empregam, o fim é o mesmo. O que leva um homem a lançar-se à guerra e outros a evitá-la é o mesmo desejo, embora revestido de visões diferentes. O desejo só dá o último passo com este fim. É isto que motiva as ações de todos os homens, mesmo dos que tiram a própria vida. (Blaise Pascal)

    Desculpe se não pus apenas uma frase. É que essas ( e ainda algumas outras) eu queria compartilhar com vocês.
    • 2
    • Comentário
  • Evoé! respondido 7 anos atrás
    "Sê senhor da tua vontade e escravo da tua consciência "

    Aristóteles (384 a 322 aC)
    • 1
    • Comentário
  • Tali respondido 7 anos atrás
    "A vida é um eco. Se vc ñ está gostando do q está recebendo, observe o q está emitindo"
    desconheço o autor

    "Pra que manter os pés no chão se todo mundo quer voar?"
    Marjorie Estiano
    • 1
    • Comentário
  • dekinha respondido 7 anos atrás
    Bem..!!!!
    Na real o que tem tudo a ver com nossas vidas é essa nobre frase:
    "Felicidade: uma polpuda conta bancária, um bom cozinheiro e uma boa digestão." (Jean-Jacques Rosseau)

    Valew!!!!
    • 1
    • Comentário
  • Juliana ¬¬ Tsunade respondido 7 anos atrás
    "... os males não cessarão para os humanos antes que a raça dos puros e autênticos filósofos chegue ao poder, ou antes, que os chefes das cidades, por uma divina graça, ponham-se a filosofar verdadeiramente".
    Platão
    • 1
    • Comentário
  • Vera respondido 7 anos atrás
    " Amo a liberdade, por isso...
    Deixo as coisas que amo livres...
    Se elas voltarem é porque as
    conquistei... Se não voltarem
    é porque nunca as possui."
    ( Jonh Lennon )

    " Experiência é o nome que damos
    aos nossos próprios erros."
    ( Oscar Wilde )

    " Não há caminho para a paz.
    A paz é o caminho."
    (Mahatma Gandhi )

    " A saudade é a memória do
    coração."
    ( Coelho Neto )
    • Taxa
    • Comentário
  • 3r respondido 7 anos atrás
    Na verdade duas frases e não de um filósofo, mas sim de uma filosófa também conhecida como Santa Teresa Benedita da Cruz:

    “Quem possuir a verdadeira sabedoria não se colocará acima dos outros. Terá aquela simples e natural humanidade, a sincera e profunda modéstia que supera todas as barreiras” (Edith Stein)

    E está que nos ajuda a perceber o quanto é difícil ser nós mesmo para respeitar todos os seres...

    “Precisamos aprender a pensar, sentir e falar como as pessoas para que possamos nos comunicar com elas” (Edith Stein)

    Ela foi uma verdadeira humanista e defensora da dignidade das mulheres

    Fonte(s):

    3r - Renato Robert Rodrigues
    Paz paz.. Sorria Jesus está te olhando!
    • Taxa
    • Comentário
  • gatagatinha respondido 7 anos atrás
    podemos esconder de muitos por pouco tempo de poucos por muito tempo mas nao de todos para sempre.
    desconheço o autor mas é muito verdadeira esta frase
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • Agnom respondido 7 anos atrás
    "Olhe para o céu e veja quão pequeno sois tu."

    Santo Ancelmo.
    • Taxa
    • Comentário
  • linda gata sexy !! respondido 7 anos atrás
    A vida é construída nos sonhos e concretizada no amor . Francisco Candido Xavier , beijos
    • Taxa
    • Comentário
  • Willian - O Barão de Barcelos א respondido 7 anos atrás
    "Os chefes são líderes mais através do exemplo do que através do poder."
    Tácito
    • Taxa
    • Comentário
  • Maya respondido 7 anos atrás
    Só sei que nada sei. (Sócrates).
    • Taxa
    • Comentário
  • Ana Paula respondido 7 anos atrás
    Penso, logo existo!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Nikalus respondido 7 anos atrás
    " A imaginação é mais importante que a inteligencia"

    Albert Einstein
    • Taxa
    • Comentário
  • ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ respondido 7 anos atrás
    "Pode ser que não estejamos de acordo com as idéias dos outros, mas devemos estar dispostos a morrer para defender a liberdade de todas as idéias."

    Voltaire

    Um abraço, Helda
    • Taxa
    • Comentário
  • H. Sue ♥ G. Gê respondido 7 anos atrás
    A História da Humanidade sempre foi A história da luta entre Classes

    Engels.

    abraços
    @
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear