Como é a vida na zona rural?preciso dessa resposta hj!!!obg bjuxx?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
espero ter boas respostas!
Melhor resposta
  • Rubens respondido 7 anos atrás
A motocicleta substituindo o cavalo e a bicicleta:

Nestes últimos trinta e dois anos em que tenho vivido intensamente o motociclismo - a partir de 1970 - tenho notado muitos acontecimentos e transformações na cidade, e principalmente no meio rural, no que diz respeito ao uso da motocicleta.

O que antes era feito usando-se o cavalo e posteriormente a bicicleta, agora é comum fazer-se com a utilização da motocicleta como veículo de deslocamento, transporte de cargas, ferramentas e pessoas.

O nosso amigo Manoel Olímpio dos Santos, mais conhecido como Manézinho, é um deles. Empreiteiro rural, vive e ganha seu dinheiro trabalhando na roçagem de pastos, feitura de cercas de arame, derrubada de cupins, etc. nas fazendas da região de Oloana (Rasga-Saia), distrito de Hidrolândia - GO. Com sua Honda ML 125cc, 1986, ele se desloca com facilidade de sua casa para as fazendas da região levando suas tralhas e seu companheiro de trabalho, Bitaco.





O mesmo acontece com a diarista Silvia; os seus deslocamentos para as fazendas vizinhas para executar o seu trabalho de limpeza, era feito de bicicleta ou mesmo a pé. Com a compra e uso de sua Honda CG Titan, 1996, Silvia pode deslocar-se com mais rapidez e fazer o seu serviço com muito mais tranquilidade.





O aumento do poder aquisitivo daqueles que permaneceram no campo, é algo fácil de ser observado. Ao invés de se deslocarem para as periferias das grandes cidades, aqueles que permaneceram em suas casas localizadas nos pequenos povoados, viram os serviços básicos alcançá-los (educação e saúde) e sua vida melhorar. Vários foram aqueles que aproveitaram desta oportunidade para ter maior mobilidade com a compra de uma motocicleta.




Em todas as viagens que temos feito pelas pequenas cidades do interior, e por pequenos povoados, temos notado o aumento do número de motocicletas, na maioria absoluta das vezes motos usadas e de pequena cilindrada (a preferência total é por modelos da marca Honda). Pretendemos reunir nesta página, outros exemplos deste uso da motocicleta no meio rural, como os acima citados.

Source:

  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • VICORREMGA respondido 7 anos atrás
    É pacata, muito sossego, muita calmaria. Lá vc somente ouve os ruídos da natureza, canto de pássaros e vozes de outros animais porventura existentes ao seu redor. Também cricrilar dos grilos e leves zumbidos produzidos por outros insetos. Mas vc pode também ser atacada por mosquitos hematófagos, formigas. A menos que vc esteja em uma fazenda muito movimentada, não ouvirá ronco de motores de carros, sirenes de ambulância, nem nenhum outro ruído próprio da cidade. Conforme o lugar da zona rural, onde não há energia elétrica, por exemplo, vc vai ter no máximo um radinho a pilha para ouvir músicas de notícias. É por aí afora. fora.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear