O que significa cristais e oxialato de cálcio no resultado de urina ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Eu tive problemas sérios de cálculo renal, tendo sido necessário ser submetido a uma cirurgia para a retirada do cálculo. Ao fazer o exame nas pedras, ficou constatado que era formada por oxalato de cálcio, o que você encontra com abundância em espinafre e coca cola, entre outros. Mas isto não significa que você terá pedra no rim. Mas se tiver, isso vai doer muito.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • DMC respondido 7 anos atrás
    A presenca de cristais na urina , seja dee oxalato de calcio ou nao , faz muitos desavisados pensarem que existe calculo renal ou , pelo menos , propensao a calculos. Isso nao é verdade. Apesar da ideia parecer tentadora e logica , em comparacoes nao se observou diferencas de incidencia de litiase renal em pacientes com cristais na urina em comparacao aqueles que nao tem cristais na urina. Ou seja , nao tem muito significado.
    • 1
    • Comentário
  • Paulo Pontes respondido 7 anos atrás
    É melhor você consultar um bom médico para resolver esse problema..!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Maria Cecilia S respondido 7 anos atrás
    Significa uma propensão à formação de cálculos renais. Procure o médico, talvez ele recomende um tratamento para evitar o problemas. Boa sorte!
    • Taxa
    • Comentário
  • lilinha32 respondido 7 anos atrás
    Amiga, oxalato de cálcio é um composto inorgânico e insolúvel que costuma cristalizar em urina de pessoas com baixa ingestão de líquidos e com alta ingestão de determinados alimentos. A presença de cristais de oxalato de cálcio no sedimento urinário sempre indica que o paciente ou já tem ou está prestes a formar cálculos renais de oxalato de cálcio. Boa sorte.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear