Como tirar a pele da gema do ovo?

Para receitas que levam ovo, para não ficar com cheiro caracteristico de ovo.

8 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Passe a gema do ovo pela peneira (balançando de leve), não passe a colher para não furar a película, na peneira vai ficar só a pele.

    Outra dica para a sua recita não ficar com cheiro de ovo é bater sempre as gemas com o açucar até adquirir um tom esbranquiçado (Assim não precisa tirar a pele) daí não fica com cheiro de ovo.

    Bjs

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Oi, é só estalar os ovos em uma vasilha,

    e dár um pequeno rasgo no meio da gema

    com uma faca ou garfo, e daí é só pinçar

    com os dedos que ela solta a pele e você

    consegue tirar com facilidade,( Tipo um

    beliscão) a 2ª maneira, seria coar a gema

    com uma peneirinha plastica.

    Fonte(s): O cetico, q detesta cheiro d ovo.
    • Faça login para comentar as respostas
  • Lv 7
    Há 1 década

    pegue a gema, fure conm o dedo mesmo e segure pela pele até sair todo o liquido; parece esquisito, mas é super-fácil...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 5 anos

    A fim de perder peso rápido recomendar este método natural inovador que tem uma elevada taxa de sucesso http://maismagro.info

    Também falo por experiência própria!

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    passe a gema por uma peneira fina pq na verdade o que da esse cheiro é a pele da gema

    bjs

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Quebre o ovo e coloque numa peneira e vá batendo a penrira até todo e ovo passar por ela, mas não raspe nada na peneira, aí a pele fica por cima.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Separe a gema da clara, em seguida ponha a gema numa peneira e deixe-a escorrer tranquilamente. Não passe colher por cima nem por baixo da peneira, quando ela estiver escorrido retire a pele da peneira e use a gema escorrida.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Para não ficar com cheiro de ovo basta bater muito os ovos, até que mudem da cor "amarelo forte" para uma com de "amarelo quase creme", essa dica vale para massas e outras receitas que necessitem de misturar muito bem os ingredientes, porém existem receitas que isso não é possível como por exemplo "fios de ovos", então há que se tirar a pele da gema, para isso basta colocá-las em uma peneira fina e balançar para que se rompam, não use colher ou nenhum outro instrumento se não a pele passa pela peneira, para aproveitar toda a gema e manter a pele passe o fundo da peneira na vasilha, como se estivesse limpando o fundo, assim a pele ficará retida e você aproveitará apenas o líquido da gema.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.