Então, o que é o inferno?

Examinar o que aconteceu com Jesus depois de ele morrer ajuda a responder a esta pergunta. O escritor bíblico Lucas relata: “Nem foi [Jesus] abandonado no Hades [inferno, Figueiredo], nem viu a sua carne a corrupção.” (Atos 2:31) Onde estava o inferno para o qual até Jesus foi? O apóstolo Paulo escreveu: “Eu vos... mostrar mais Examinar o que aconteceu com Jesus depois de ele morrer ajuda a responder a esta pergunta. O escritor bíblico Lucas relata: “Nem foi [Jesus] abandonado no Hades [inferno, Figueiredo], nem viu a sua carne a corrupção.” (Atos 2:31) Onde estava o inferno para o qual até Jesus foi? O apóstolo Paulo escreveu: “Eu vos transmiti . . . que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras; e que ele foi enterrado, sim, que foi ressuscitado no terceiro dia, segundo as Escrituras.” (1 Coríntios 15:3, 4) De modo que Jesus estava no inferno, na sepultura, mas não foi abandonado ali, pois foi ressuscitado.

Considere também o caso do homem justo Jó, que sofreu muito. Querendo sair da aflição, suplicou: “Quem me dera que tu me protegesses no inferno [Seol] e me ocultasses até passar teu furor?” (Jó 14:13, versão Douay) Como é desarrazoado pensar que Jó queria ir para um lugar de fogo para ser protegido! Para Jó, o “inferno” era simplesmente a sepultura, onde acabaria seu sofrimento. Portanto, o inferno bíblico é a sepultura comum da humanidade, para onde vão tanto os bons como os maus.
8 respostas 8