substituir farois do ford Pampa , Del Rey , Belina e Corcel II.?

Galéra é o seguinte, desses carros relacionado a cima o meu é o del rey, eu precisaria que alguém me explicasse passo-a-passo como se trocam esses benditos faróis, onde ficam localizados os parafusos que os soltam? pq eu já tentei várias vezes sem sucesso das vezes que precisei troca-los tive que levar o veiculo a um eletricista, porém ,nunca acompanhei a substituição , e os profissionais tb não explicam , só me falam que é dificil . KkKkKk até para não perderem o serviço que o velho aqui paga ! KkKkK mas eu tenho a vontade de fazer isto pessoalmente.

Há !! relacionei os veiculos a cima pq acho os farois dos mesmos parecidos, me corrijam se eu estiver errado !!!!

4 Respostas

Classificação
  • CSS™
    Lv 7
    Há 1 década
    Resposta favorita

Sim os faróis são iguais no Del Rey e no Corcel, há dois tipos de acordo com o ano, mas o método de montagem é o mesmo, os parafusos ficam por trás, retire a grade e abra o capô que vai encontrar (como o capô abre para a frente, feche-o a seguir) , é bem chato e trabalhoso e é preciso desmontar inclusive para trocar as lâmpadas.

• Lugano
    Lv 7
    Há 1 década

Se o seu Del Rey é modelo antigo, com aqueles faróis retangulares é muito fácil. Retire primeiro a grade para facilitar, basta olhar de frente que verá os parafusos, retire os plugs das lâmpadas e não se preocupe com a remontagem pois só encaixam numa posição, não tem como errar.Feche o Capô e veja:

Apenas 4 parafusos philips ,um em cada ponta pelo lado de fora ,seguram todo o conjunto do farol. Eles são fixados numa lata intermediária que prende o farol e suas regulagens, retirando os 4 parafusos sai tudo junto ( inclusive os piscas ) sem precisar mexer em mais nada.

Os faróis da Pampa, Belina , Del Rey e Corcel ll são os mesmos, o que muda são os frisos e os piscas no Del Rey.

• Anônimo
    Há 1 década

E so desparafusar por dentro e desligar as conecções elétricas.

facil

abraços

@

• Há 1 década

ai c depende do ano, eu tenho um corcel 2 84. aquele de frente alta, troquei lampada, mexi no farol todo, lembro que precisei desmontar boa parte da frente, tipo...toda a grade preta, mas vai por etapa, estuda direitinho e mãos a obra, não dando certo monta di novo ...rrss a exelente carro.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.