Alguem ja fez cauterizaçao do colo do útero?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Gostaria de saber se doi muito? Como é o exame? Quanto tempo demora? Se tem que ficar de repouso? Devo fazer esse exame daqui a uns 15 dias, (estou aguardando o resultado da ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Su respondido 7 anos atrás
Eu já fiz, faz uns três meses!
Também fiquei cheia de dúvidas, nunca tinha ouvido falar nada sobre e acabei descobrindo que a maioria das minhas amigas já tinha feito!
É tudo muito simples e rápido: primeiro o médico receita uma pomadinha para deixar tudo bem limpinho (geralmente 7 dias antes do dia "D").
Quando eu fiz, doeu demais na hora que queimava, meu médico falou que a minha ferida estava enorme! Era como se fosse uma cólica, daquelas profundas!
Mas a dor era só na hora que ele encostava o bisturi elétrico, durava mais ou menos dois segundos (sim, eu contei!), e eu senti isso umas 4 vezes! Mas tudo bem, a enfermeira estava segurando minha mão...
Saí de lá em menos de 5 minutos, ainda bem que uma amiga foi me buscar!
Dizem que pode ir trabalhar, normal, mas eu preferi ficar em casa, deitadinha, descansando... sei lá, é meio estranho!
Mas enfim, depois fiquei mais 15 dias aplicando a pomada, e mais 30 dias bem comportada (meu namorado quase infartou quando soube de todos esses prazos!).
No final, cicatrizou tudo certinho, e eu nunca mais tive aqueles corrimentos que acabavam com a minha vida!
Boa Sorte na sua!

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
MUito obrigado pela ajuda...Ainda estou com muito medo e nervosa mas vou tentar me acalmar pra dar tudo certo
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Ana respondido 7 anos atrás
    A cauterização do colo uterino, não é um exame e sim um tratamento para lesões no colo uterino que geralmente são causadas por um vírus chamdo HPV. Essas lesões são o que chamamos de feridas ou manchas no colo do útero. É um procedimento simples, na maioria das vezes indolor. O médico coloca o espéculo vaginal ( o mesmo que coloca quando faz preventivo), faz uma assepsia prévia e aplica um anestésico local. Como o colo uterino não tem muita vascularização, vc não sente dor local, pode sentir um pouco de cólicas pela manipulação. Após isso, ele vai queimar o local afetado ou retirá-lo, dependendo do resultado da sua biópsia. Isso é feito atravém de ondas elétricas e é chamado de CAF ( cirurgia de alta frequência). Depois, ele deve prescrever um creme vaginal cicatrizante para usar por alguns dias. Vc não deve ter relações sexuais ou tomar banho de mar ou piscina durante o período recomendado por seu médico, o que vai depender do tipo de cirurgia e da extensão. Não fique preocupada, vc vai ver que não é nada demais.
    • 1
    • Comentário
  • Eduarda r respondido 7 anos atrás
    eu sei o que vc esta sentindo pois fiquei igual a vc ,me senti insegura mas e bobagem ficar assim e simples vc vai ver,olha mamãe não fique nervosa e uma coisa simples ,e assim vc deita na cama o medico te prepara ,tem um caninho q parece uma caneta este e o aparelho que queima ,mas não se assuste è queimado gelado ( sai do cano um ar gelado que vai queimando mas só e ligado quando estiver localizado seu útero)la vc vai ver te este caninho q te falei tem como ver seu útero na TV. não da anestésico pois não precisa porque não doí ,o que vc vai sentir e uma cólica tipo menstrual,demora uma meia hora mais ou menos .sim tem repouso sexual .não tenha medo e procedimento simples .
    • Taxa
    • Comentário
  • Arco-Íris respondido 7 anos atrás
    Eu já fiz, não dói
    o ginecologista faz a aplicação do remédio que caruteriza a feridinha na mesma hora fica só vermelhinho, não precisa de repouso geralmente o médico receita uma pomada p a cicatrização total

Fonte(s):

tahoma
    • Taxa
    • Comentário
  • patrícia p respondido 7 anos atrás
    sim, tres vezes. A primeira que eu fiz doeu muito, pois ainda era utilizado aquele sistema a lazer, entaum ia cauterizando, além de doer muito era um cheiro de churrasco insuportável.
    As outras q fiz ja utilizaram o cauterizador a gás. Não dói nada, nao exala nenhum cheiro, e é muito rápido
    Nao precisa ficar de repouso naum, só fazer o tratamento depois de cauterizar usar as pomadas, nada de ter relação sexual durante alguns dias. Mas fique tranquila é rápido, nao dói, se tiver + alguma dúvida pergunte, bjs boa sorte
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir