O que são relações interpessoais?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • Lenda. respondido 7 anos atrás
Olá.

Relações interpessoais, são todos os contatos entre pessoas. Nesse âmbito encontra-se um infindável número de variáveis como: sujeitos, circunstâncias, espaços, local, cultura, desenvolvimento tecnológico, educação e época.

As relações interpessoais ocorrem em todos os meios, no meio familiar, educacional, social, institucional, profissional; e estão ligadas aos resultados finais de harmonia, avanço, e progressos ou na estagnações, agressão ou alienamento.

Por exemplo:

Na relações interpessoal entre professor e alunos se dá a construção de vínculos com a aprendizagem, um dos aspectos fundamentais a serem considerados.

Determinadas “disciplinas”, a partir de um tipo negativo de relações interpessoais com o professor, podem gera nos alunos uma aversão ao assunto; como também, relações interpessoais positivas podem alterar a aversão, fazendo que os alunos passem a “gostar” e interessar-se pelo assunto; partir da presença de um "novo" professor.

Assim, o professor pode estabelecer um vínculo favorável ou desfavorável para um determinado conhecimento, pela relação interpessoal que estabelece com seus alunos

Beijos.

Lenda Virtual.
  • 6
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • jp respondido 7 anos atrás
    É o saber excplorar positivamente a interação em qualquer ambiente que seja. Nasce da aceitação, desprendimento e acolhimento, e no mundo atribulado em que vivemos às vezes não nos damos conta disto.
    Relacionar-se é dar e receber ao mesmo tempo, é abrir-se para o novo. Passamos mais tempo em nosso ambiente de trabalho do que em nosso lar, e ainda assim não nos damos conta de como é importante estar em um ambiente saudável, e o quanto isto depende de cada um
    • 1
    • Comentário
  • Rafael L respondido 7 anos atrás
    São relações entre pessoas...
    • 1
    • Comentário
  • Agnom respondido 7 anos atrás
    Relações interpessoais são trocas subjetivas entre pessoas compatíveis.
    Nessa relação, se você não tiver o que quero e eu não tiver o que você quer, então não haverá relação. Por mais simples que sejam as necessidades de ambos, seja um momento de atenção ou um simples aperto de mão, ou mesmo uma aproximação (numa situação que esprima perigo), estará estabelecido um contato interpessoal.

    E aí?! Respondi bem?
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear