Comida chinesa...como fazer???

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
adoro comida chinesa...gostaria de aprender a fazer...
Melhor resposta
Tb amo comida chinesa, vamos as dicas:

*Creme chinês

INGREDIENTES:

Creme Branco

1 litro de leite
3 gemas
1 lata de leite condensado
3 colheres de amido de milho .

Parte 2

02 caixa de gelatina sabor morango ou frutas vermelhas.

MODO DE PREPARO:


Creme Branco

Bata no liquidificador o o leite, o leite condensado e as gemas.

coloque numa panela e mexa adicione o amido de milho mexa até engrossar.

Espere esfriar um pouco coloque num refratário e leve para gelar.

Enquanto isso.

Faça as gelatinas conforme o pacote.

Quando perceber que o creme branco está firme (cerca de 1 hora)coloque a gelatina derretida por cima e leve pra gelar novamente.

(Esta receita é uma delicia- simples porém muito gostosa).

*Risoto chinês

INGREDIENTES:
4 xícaras de arroz cozido
1 xícara de camarões pequenos limpos
1/2 xícara de ervilha fresca aferventada
1/2 xícara de cenoura cozida em cubinhos
1/2 xícara de presunto em cobinhos
Cebolinha verde
1 ovo
Temperos para o camarão
1 colher (sopa) de vinho
1 colher (café) de sal
3 fatias de gengibre
1 pitada de ajinomoto
Cebolinha verde picada
Temperos para o arroz chinês
1 pitada de ajinomoto
Pimenta do reino a gosto
1/2 xícara (café) de óleo

MODO DE PREPARO:

Tempere os camarões com todos os temperos.

Em uma panela aqueça um pouco de óleo, acrescente os camarões, quando estiverem macios, retire da panela.

Nessa mesma panela coloque a 1/2 xícara de óleo, coloque o ovo batido e mexa.

Junte a ervilha, cenoura, pimenta, presunto.

Coloque o arroz, camarão, cebolinha picada e o ajinomoto.

Misture bem e mexa por uns 3 minutos.

*Pastel chinês

INGREDIENTES:
1 kg de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de óleo
1 colher de sopa sal
1 ovo
1/2 dose de pinga
1 colher de chá vinagre
250 ml de água
MODO DE PREPARO:

Misture os ingredientes em uma tigela e amasse com as mãos.

Sove bem a massa sobre uma superfície lisa enfarinhada.

Utilize um rolo para esticar a massa e deixá-la na espessura desejada.

Corte a massa no tamanho que quiser fazer os pastéis.

Recheie e frite em óleo bem quente.

Obs: Pode ser recheada com salgado ou doce.

O rendimento varia de acordo com o tamanho dos pastéis.

*Porco chinês
INGREDIENTES:
300 g de pernil sem osso ou lombo de porco temperado à gosto
4 colheres de sopa de água
6 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de molho shoyo
1 colher de sobremesa de gengibre picado
6 dentes de alho picados
1 pimenta vermelha picada
3 colheres de vinho de arroz (pode ser substituído por vinho branco)
MODO DE PREPARO:

Dourar a carne, já temperada, bem rapidamente (ela ainda vai cozinhar bem) e reservar.

Em uma panela chinesa tipo wok (pode ser feita em qualquer tipo de panela com tampa) faça um caramelo com a água e o açúcar.

Não deixe secar muito.

Em seguida acrescente todos os outros ingredientes.

Misture a carne nesse molho, tampe e deixe cozinhar por 30 minutos em fogo baixo.

Servir com arroz e salada.

*Repolho chinês

INGREDIENTES:
1 repolho branco médio cortado em xadrez (pedaços quadrados)
2 colheres de sopa de gengibre ralado em ralo grosso
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher de sal
1 colher de ajinomoto
1 xícara (chá) de vinagre branco
1 xícara de óleo quente
MODO DE PREPARO:

Coloque o repolho já cortado numa bacia grande, com tampa.

Salpique o gengibre, o açúcar, o sal e o ajinomoto.

Despeje o vinagre, tampe a bacia e misture bem os ingredientes.

Deixe descansar por uma hora.

A seguir, despeje o óleo quente, misture bem e sirva.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Obs.: pode - se acrescentar uma cenoura cortada em fiapos após todo o preparo. Esta salada dura até uma semana na geladeira, basta escorrer o líquido que junta antes de servir.

*Frio chinês

INGREDIENTES:
1 kg de farinha de trigo
500 g de margarina
1 colher de chá de sal
2 xícaras de leite
MODO DE PREPARO:

Misture todos os ingredientes.

Abra em pedaços com um rolo, deixe a massa fininha, e em formato retangular passe o recheio que é feito com 1/2 kg de queijo tipo minas ralado e misturado com 250 g de margarina.

Enrole a massa como se fosse rocambole, não pode ficar muito grosso, enrole os rolinhos em pedaços de saco plástico e ponha no congelador quando começarem ficar duros retire do congelador.

Corte em fatias finas.

Asse em forno moderado, quando estiverem dourados retire do forno.

Obs: A assadeira não deve ser untada nem enfarinhada.

SORTE!!!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • DriTattoo respondido 7 anos atrás
    YAKIMESHI(Arroz chinês)
    Frite em uma panela 2 ovos batidos com 2 colh.sopa de óleo de gergelim.
    Mexa bem e acrescente 200g de presunto em cubinhos , 1/2 pimentão verde em viés e 1/2 pimentão vermelho também em viés.
    Mexa por 5 minutos e adicione 3 talos de cebolinha em fatias fininhas e 2 xíc.chá de arroz já cozido.
    Tempere com sal a gosto e sirva na hora.


    Carne Acebolada com Shoyu
    Em uma panela,doure 1 dente de alho amassado e 1 colh.sopa de gengibre ralado em 2 colh.chá de óleo de gergelim.
    Em seguida,coloque 1 cebola cortada à julianne,350g de alcatra em tiras e refogue.
    Tire da panela e reserve.
    Faça em uma tigelinha uma mistura com 1 colh.chá de amido de milho(aquele)e 1 colh.sopa de óleo de girassol.
    Reserve.
    Na mesma panela,coloque 2 colh.sopa de shoyu,1 caldo de carne dissolvido em 1/4 xíc.chá de água,1 colh.chá de açúcar e a mistura de amido com óleo de girassol.
    Deixe engrossar,mas sempre mexendo.
    Acrescente a carne refogada à essa panela e deixe cozinhar mais 3 minutinhos.
    Sirva com o Yakimeshi.


    Filé de peixe Chinês
    Tempere 6 filés(linguado,ou o que preferir) com sal,pimenta e 1 limão espremido.
    Deixe descansando.
    Em uma panela,doure 200g de camarão pequeno(limpo e sem casca) em 2 colh.sopa de óleo de gergelim.
    Acrescente 1/2 pimentão vermelho picadinho,1/2 pimentão verde picadinho,100g de broto de bambu desfiado,100g de cogumelos frescos e picados,1 pitada de pimenta dedo-de-moça,1 colh.chá de açucar,2 colh.sopa de maisena misturadas em 1 copo de água(americano) e mexa bem,deixando até que os pimentões estejam macios.
    No final,coloque 2 talos de cebolinha picadinhos e 3 colh.sopa de shoyu(se quiser pode colocar mais).
    Frite os filés em óleo de girassol e sirva-os com o molho por cima.
    Acompanha Yakimeshi.


    Perca do Mar
    Tempere com sal,limão e pimenta 6 filés de perca do mar com a pele de um dos lados.
    Deixe descansar por 15 minutos e frite-os em manteiga por 4 minutos com a pele virada para baixo.
    Retire da panela e reserve-os.
    Na mesma panela,coloque 5 colh.sopa de óleo de amendoim e 8 talos brancos de cebolinha verde em tiras finas.
    Tire a panela do fogo e adicione 5 tomates picadinhos,suco de 3 limões,3 colh.sopa de gengibre fresco ralado,4 colh.sopa de óleo de gergelim,3 colh.sopa de shoyu e mexa bem.
    Volte ao fogo médio e deixe reduzir por 3minutos.
    Retire e cubra o peixe com este molho.

    PS:Pode ser usado qualquer outro tipo de peixe que não tenha sua pele muuuito áspera.




    Lombo com brócolis e tomate
    Faça o molho batendo bem 1/2xíc.chá de molho de soja,1 colh.sopa de amido de milho,3 colh.sopa de açúcar mascavo,3 colh.sopa de vinagre branco de arroz,2 colh.chá de gengibre fresco ralado,4 dentes de alho amassados e molho de pimenta a gosto.
    Coloque em um recipiente com tampa,junte 3 xíc.chá de caldo de carne e agite bem.
    Leve à geladeira de 10 a 15 dias e agite depois antes de usar.
    Em uma vasilha misture bem 500g de lombo de porco cortado em tirinhas,2 colh.sopa de amido de milho e 1/2 xíc.chá do molho acima.
    Reserve.
    Em 3 colh.sopa de óleo quente frite a carne em 2 vezes até que doure.
    Reserve.
    Na mesma frigideira frite com mais 3 colh.sopa de óleo 1 maço de brócolis cortadinho no sentido do comprimento por 4 minutos.
    Acrescente então a carne reservada,6 tomates cortados em gomos e mexa bem por uns 5 minutos em fogo baixo.
    Coloque 1/2 xíc.chá do molho e mexa até encorpar.
    Sirva com Yakimeshi.



    Camarão Empanado
    Retire as cascas de 20 camarões médios,deixando somente a cauda.
    Lave bem e limpe.
    Junte 1 colh.chá de bicarbonato de sódio e deixe descansando por 30 minutos.
    Em uma panela coloque 1 colh.sopa de óleo,2 colh.sopa de catchup,1 colh.chá de massa de tomate e mexa bem por apenas 1 minutinho.
    Junte então 1 xíc.chá de água filtrada,2 colh.sopa de molho de soja,3 colh.sopa de vinagre branco(pode ser de arroz),1 colh.sopa de açúcar e 1 pitada de sal.
    Mexa.
    Dissolva 1/2 colh.sopa de amido de milho em 1/2 xíc.chá de água filtrada e junte ao molho.
    Deixe engrossar,mexendo sempre.
    Reserve.
    Para a massinha,coloque em uma tigela 1 xíc.chá de farinha de trigo e adicione água até que fique uma massa lisa(mais ou menos 1xíc.chá de água).
    Acrescente 1/2 colh.chá de sal,2 colh.chá de fermento em pó e mexa bem.
    Aqueça óleo em uma frigideira funda.
    Passe os camarões na massa e frite-os no óleo quente até dourarem.
    Escorra ,aqueça o molho e sirva .



    Sopa de Ovo
    Em uma panela coloque 4 xíc.chá de caldo de galinha e cozinhe até ferver.
    Despeje 1 ovo bem batido e mexa uma vez,cuidadosamente.
    Salpique com cebolinha verde em rodelinhas a gosto e sirva bem quentinha.


    YAKISSOBA TRADICIONAL
    Cozinhe 1 pacote de macarrão próprio para Yakissoba em água al dente.
    Escorra e reserve.
    Aqueça 1 colh.sopa de óleo de gergelim na panela WOK(pra quem tiver)ou na chapa e acrescente 1kg de carne(alcatra) cortado em tiras.
    Frite,mexendo e adicione 1/2xíc.chá de molho de soja e 1 colh.sopa de açúcar.
    Deixe cozinhando por uns 10 minutos e junte 2 cenouras pequenas em rodelinhas finas e cozinhe mais 5 minutos.
    Adicione 1 pimentão verde em quadradinhos,1 cebola em quadrados e 5 folhas de acelga picadas grosseiramente.
    Dissolva 2 colh.sopa de amido de milho em 1 xíc.chá de água e jogue na panela.
    Cozinhe,mexendo de vez em quando,por 5 minutos ou até que os legumes fiquem al dente.
    Quando engrossar o molho um pouquinho acrescente mais 1 colh.sopa de óleo de gergelim,o macarrão cozido e misture com cuidado e bem.
    Sirva bem quente.

    VARIE SUBSTITUINDO A CARNE POR FRANGO OU CAMARÕES.



    Rolinho Primavera
    PARA A MASSA:
    Com 4 xíc.chá de farinha de trigo sobre uma superfície lisa,faça um buraco no meio.
    Junte no buraco 2 xíc.chá de água e meia colh.chá de sal.
    Mexa bem até obter uma massa homogênea e pegajosa.
    Cubra-a com um pano e leve à geladeira de um dia para o outro.
    No dia,aqueça uma frigideira pequena e anti-aderente untada com pequena quantidade de óleo até que amorne.
    Com o auxílio de uma concha faça panquecas finíssimas.
    Reserve-as.

    PARA O RECHEIO:
    Em uma panela coloque 2 colh.sopa de óleo e doure 200g de carne de porco moída.
    Adicione em seguida 2 colh.sopa de shoyu,pouco sal e pimenta a gosto.
    Junte depois 3 xíc.chá de repolho cortado em tirinhas bem fininhas,2 xíc.chá de cenoura ralada fina,1 colh.sopa de óleo de gergelim e 2 colh.sopa de saquê,mexendo por 3 minutos.
    Em outra panela coloque 1 colh.sopa de açúcar,2 colh.sopa de shoyu e 1 colh.sopa de maisena.
    Mexa bem,junte à carne da outra panela,retire do fogo e salpique 1 xíc.chá de cebolinha verde bem picadinha.
    Recheie cada panqueca com esta mistura e enrole.
    Dobre as laterais com as pontas para baixo e depois para o centro,formando um pacotinho.
    Frite em óleo bem quente até dourarem e escorra em papel toalha.
    Sirva com molho agridoce,que está na seção molhos e temperos.



    Macarrão Oriental
    Cozinhe em água um pacote de macarrão ,tipo UDON,até que fique al dente.
    Escorra e reserve.
    Em uma panela wok,ou a que tiver,aqueça 5 colh.sopa de óleo de gergelim e doure 2 xíc.chá de brócolis cortados pelas flores,2 xíc.chá de couve-flor também cortada pelas flores,1 pimentão verde em tirinhas e 1 pimentão vermelho também em tirinhas.
    Deixe até que amoleçam.
    Após,adicione 200g de camarões médios e limpos e cozinhe mais 15 minutinhos.
    Desligue o fogo.
    Jogue o molho sobre o macarrão,salpique 200g de tofu em cubinhos por cima e sirva com shoyu a vontade.




    FRANGO XADREZ FÁCIL
    Cozinhe 4 peitos de frango cortados em cubos no óleo de gergelim(3 colh.sopa+ou-).
    Reserve.
    Na mesma panela,frite 4 pimentões verdes em cubos,2 cebolas em cubos e volte o frango.
    Adicione então 5 colh.sopa de shoyu e mexa bem.
    Não precisa de sal por causa do shoyu que já é muito salgado,mas quem preferir corrijir de sal,tudo bem.
    Na hora de servir,deixe um potinho de amendoim sem pele na mesa.
    Aí cada um coloca o seu à vontade.
    Sirva com o Yakimeshi.

    Fonte(s):

    TODAS TESTADAS E APROVADAS PELA FAMÍLIA.
    • Taxa
    • Comentário
  • *** naninha_sc*** respondido 7 anos atrás
  • mava_pt respondido 7 anos atrás
    Depende do que voçê gosta, eu faço frango chinês à minha moda.... compro peito de frango e parto em cubinhos bem pequenos, tempero com molho de soja e vinho branco, deixo assim de um dia para o outro, depois numa frigideira bem funda ou num tacho (Há um recipiente chamado Wok que é o indicado) ponho um dedo de óleo e quando está bem quente deito o frango, com cuidado para não salpicar tudo, vou mexendo para cozer por igual, depois retiro o frango para outro recipiente e no molho que fica deito preparado congelado para comida chinesa, ou então ponho cenoura, cebola, abobrinha, rebentos de soja e tudo aquilo que eu me lembar, tempero com um pouco mais de molho de soja e deixo cozer, quando está quase no ponto, deito de novo o frango e deixo acabar de apurar. Fica uma delícia.
    Bjs e bom apetite
    • Taxa
    • Comentário
  • _medusa_ respondido 7 anos atrás
    tem tantas receitas de comida chinesa
    ai vai uma facil pra vc ir praticando

    http://tudogostoso.uol.com.br/receita/12...
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear