Estou com um nódulo hipoecoico no lado esq do pescoço quais são os procedimentos da cura? o que pode ser?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Bem eu fiz a ultrassonografia e deu que ele é de fundo inflamatorio, então o médico passou o remédio celebra de 200mg, eu ja tomei ja tem mais de 10 dias e ele apenas diminui um ...mostrar mais
Melhor resposta
Procure um cirurgião de cabeça e pescoço. Nódulos hipoecóicos podem ser inflamatórios ou não. Um exame mais detalhado, como uma punção aspirativa pode ser necessário. Tendo um resultado mais específico em mãos , o médico poderá agir com mais precisão: se for mesmo inflamatório, demorará um tempo até que ele suma ou ainda o mesmo pode não desaparecer por inteiro, ficando um nódulo residual menor. Vc sabe o que é um nódulo hipoecóico? É iso aqui:

Nódulo hipoecóico, também conhecidos como hipoecóides ou hipoecogênicos são nódulos que aparecem na ultra-sonografia e não é possível, por alguma razão técnica, discriminar se era sólido ou cístico (cheio de líquido) e normalmente são de análise benigna ou provavelmente benigna. São muito comuns.
O risco de câncer é muito pequeno, porém é preciso o acompanhamento periódico pra ver se há evolução.

Por isso: não é possível numa ultrassonografia determinar se é cístico ou sólido, daí a necessidade de uma punção aspirativa, se o médico julgar necessário.

Não se esqueça: o especialista que vc deve procurar é o CIRURGIÃO DE CABEÇA E PESCOÇO.

Boa sorte, []s
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Gabi respondido 7 anos atrás
    vá ao médico e pergunte pra ele, não fica nessa de esperar o remédio fazer efeito

    beijuxxxx
    • Taxa
    • Comentário
  • Gabi Lima respondido 7 anos atrás
    nem todos os remedios, dão sinais de melhora imediatamente... uma grande parte dos medicamentos, demoram um pouco pra fazerem efeito! mas 10 dias,já é um tempo consideravél...

    te aconselho a procura de imediato uma medico...

    as especialidades mais indicadas pro seu caso, seria um ONCOLOGISTA GERAL, já que há uma pequena probabilidade de se transformar num cancer, ou então um NEUROLOGISTA, ou um OTORRINOLARINGOLOGISTA, medico que cuida do nariz,laringe,esofago,... posteriormente talvez seja preciso um NEUROCIRURGIÃO, ou algo algo semelhante, mas de inicio um otorrino cairia bem! o não vou descrever nada sobre nódulo... creio que já devas saber algo sobre ele, caso contrario é só dizer.

    Beijão Gabi
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear