Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 1 década

Você quer ser feliz por um instante?. Vingue-se!.?

Você quer ser feliz para sempre ?. PERDOE !.

Tertuliano.

Atualizada:

Gatamorena, não existe isso de merecimento, o perdão é nosso e não está condicionado a nada. Quanto maior o erro, mais meritório é nosso perdão.

Quem ganha com nosso perdão não é o infrator, somos nós mesmos.

24 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Eu sempre fui uma pessoa muito tranquila, não conseguia guardar mágoa de ninguém e se alguém me fizesse alguma sacanagem depois de alguns dias eu já estava justificando para mim mesmo o porque da pessoa ter me sacaneado. Mas se o ato que a pessoa praticou para te prejudicar for muito violento a ponto de tirar a vida da pessoa que você ama é muito difícil você perdoar. Você tenta entender os motivos e não encontra explicação possível que justifique as ações cometidas. Perdoar é um gesto nobre e por enquanto eu não consigo conviver nem com a falta que a pessoa faz e muito menos ter sentimentos nobres em relação a outra pessoa. Espero que um dia eu consiga chegar a perdoar até porque com isso eu conseguirei conviver com a realidade.

• César
    Lv 6
    Há 1 década

Pois é meu amigo, muitas pessoas costumam dizer uma frase muito famosa, quando se vingam de alguém :

" agora estou de alma lavada "

Mal sabem eles, que sua alma ficou manchada, e vai precisar perdoar muito para limpá-la, ou seja, purificá-la.

Um grande abraço...

• Há 1 década

Não tem coisa melhor para deixar o coração leve e em paz que o perdão,

guardar rancor para sempre ou por um longo período só é prejudicial à nos mesmo.

Eu não costumo guardar ressentimentos de uma pessoa por muito tempo, perdôo fácil, isso me faz sentir um ser humano melhor.

Bjos querido!!!

• Anônimo
    Há 1 década

Ou esteja tão alto que se não pode ofender.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Se até DEUS, que é o senhor todo poderoso, vive nos perdoando, imagine se nós também não temos mais é que perdoar, para ser perdoado sempre, né lindo? Eu sempre perdoei, acho também que muitos já me perdoaram muitas vezes, e, só assim é que podemos viver com a consciencia tranquila. Muitos bjus!!!

• Há 1 década

Tem razão. O ódio só faz mal a quem o tem. E o amor faz bem a todos. Se você estiver num restaurante e entrar alguém que você odeia, pronto! Seu dia já foi pro saco! A quantidade de adrenalina no seu sangue já se alterou e a comida já não vai lhe fazer bem. A simples visão daquela pessoa já estragou seu dia. E aquela pessoa, talvez nem saiba que você não gosta dela. A ela seu ódio não afetou. Já percebeu que tudo se dirige para o amor? Se você sorrir economizará mais músculos do que para franzir a testa. E verá como o sorriso é contagiante. Da próxima vez que for ao supermercado, sorria para caixa e diga: "Bom dia, como vai?" E verá como o rosto dela se ilumina e ela sentirá simpatia por você. Então, perdoe e verá como é gratificante. A vingança só traz satisfação momentânea e seu gosto é amargo.

• Há 1 década

Eu já perdoei a muito temp, não tenho nada para me vingar, o perdão esta no orkut

• Há 1 década

É isso aí meu rei,o perdão faz bem à alma.

A vingança contraria nosso eu interior nos deixando piores do que antes,prolongando e perpetuando o mal que tenham nos feito.

☺☺☺☺☺☺☺

Beijunda! ◘

• A melhor revange é ser feliz, mesmo, vivendo nossa vida com dignidade e trabalho. Tem um trecho da bíblia, que aconselha que antes de entrarmos na casa de Deus, perdoemos nosso semelhante, nosso irmão. E Deus recomenda também que conservemos o coração pacífico da pomba e a sabedoria da serpente, para não nos deixarmos abater. Jesus disse durante a crucificação:"Perdoai, pois eles não sabem o que fazem." Perdoou e curou a orelha decepada do soldado que o prendera para a execução e mostrou no exemplo da adúltera, que nossos pecados e os alheios estão perdoados, basta apenas seguir nossas vidas, buscando não errar mais. .

Fonte(s): Coração repleto de fé, perdão, dignidade e que te deseja e aos amigos toda felicidade do mundo.
  • Há 1 década

é isso mesmo amigo oculto!

confesso que, pra mim, perdoar é uma das tarefas difíceis. Tenho muita dificuldade.... As vezes, mesmo depois de ter dito que perdoei, me pego com sentimentos de tristeza e vingança quando lembro do passado...

Mas vou levando a vida, e tentando perdoar sempre.

beijos, bom domingo!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.