Quais são as causas e consequências do Divórcio?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
O que que nos faz com que as pessoas se divorciem? e Depois do divórcio, quais são as consequências, o que que acontece c as pessoas divórciadas e com os filhos do casal divórciado? ...mostrar mais
Melhor resposta
  • Romeo respondido 7 anos atrás
Os filhos vao para a sargeta e as mulheres se tornam publicas, isso e' ficam pulando de galho em galho e todo mundo fazendo fila para ter a sua vez.
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (12)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Man Sage respondido 7 anos atrás
    A causa provavelmente seja uma só: o amor deve ter acabado. Relacionamento é uma conjunção de dois universos, onde cada um tem seus conceitos herdados da família e da sociedade em que vive. Por isso, é aprendizado constante, é abdicação, é tolerância, é amizade, é um se doar a cada instante. Quando isso tudo chega a um limite de tolerância zero, é porque deve-se dar por encerrada aquela união. Quando o respeito mútuo já dá mostras de dificuldades, fecha-se o ciclo.
    As conseqüências variam de acordo com os dois universos contemplados, ou dos três, se filhos surgiram. Quando são só os pares, acabou-se o entrelace, mas não se acabou o mundo, a vida tem de continuar, e, de preferência, com a busca da felicidade, sempre. Se for possível, mantém-se a amizade e, o mais importante, deseja-se um ao outro sinceros votos de nova vida, repleta de alegrias e sucesso. Em caso de filhos, é preciso saber administrar a relação, que, quer queira ou não, há de ser eventual, mas contínua, em razão deles (filhos). O amor dá conta de tudo, coloca as coisas em seu devido lugar, cura chagas, e abriga em sua aura vidas passadas e presentes. É possível conviver com o(a) ex-marido(mulher), os filhos e o(a) atual namorado(a) ou parceiro(a) de ambos. Basta ter harmonia no coração e equilíbrio na mente, que um novo ciclo se inicia...
    • 2
    • Comentário
  • Feliciano respondido 7 anos atrás
    Pior do que o casamento com a pessoa errada e o resultado do divorcio, mais se o casamento teve um bom começo e uma longa duração, o divorcio e pior ainda, pois os filhos ficam também divididos, inseguros e com grandes depressões, a paisagem do divorcio e de uma grande dor para todos e o sono e os sonhos não mais serão os mesmos: Acredite.
    • Taxa
    • Comentário
  • cara de mau respondido 7 anos atrás
    não sei
    • 1
    • Comentário
  • Kley respondido 7 anos atrás
    Geralmente a maior causa do divórcio é a falta de compreensão de ambas as partes. As pessoas casam pensando que vão conseguir mudar o parceiro. E isso não é certo! O que temos que fazer é aprender a conviver com os defeitos do outro. Por isso temos que ter um bom tempo de namoro para termos certeza se a pessoa é mesmo a mais certa para a gente. Outra causa é a falta de diálogo. Os casais atualmente não tem muito tempo para uma boa conversa. Trabalham o dia todo e quando chegam em casa já estressados, não querem saber de muita conversa. Isso vai minando com o tempo qualquer relação. Agora, as consequências, são devastadoras! Principalmente quando ambas as partes saem da relação com mágoa um com o outro. Se tiverem filhos então...noooosssa! É uma barra mesmo. Portanto pessoal, sejam mais tolerantes e carinhosos uns com os outros! Nunca deixe faltar o diálogo que é tão importante e essencial numa vida a dois. E nunca! Eu disse nunca tentem mudar a pessoa. Se vc a escolheu para ser seu companheiro, aprenda a viver com ela (e). Um exemplo clássico é o famoso futebol com os amigos. Se teu marido gosta disso, certamente ela já gostava antes de casar com vc. Portanto aceite isso com naturalidade. Ou não se case com ele oras. Espero ter ajudado a contribuir na vida de vocês!
    Um Abraço!
    • 1
    • Comentário
  • mister argon respondido 7 anos atrás
    Olha eu vou lhe dizer algo interessante que li nas ``paginas amarelas`` da revista veja. Uma mulher america escreveu um livro que fala da consequencia do divorcio. Na ausencia de uma referencia masculina no dia-a-dia os filhos tem que se virar, referente aos valores morais. Se por um lado e bom por outro é ruim. o calor humano, a bronca do dia a dia, tudo isso contribui pra formação da personalidade. Ela (a escritora) sugere que mantenham as aparencias. Discretamente vão levando a vida(os dois de comum acordo) até os filhos adquirirem uma idade(quanto mais velho melhor) de entenderem a situação. è muito complicado, dificil. Porem em louvor aos filhos, vale a pena. Depois voce se diverte. abraços
    • Taxa
    • Comentário
  • Dr. T respondido 7 anos atrás
    Essa é fácil. Vinícius de Moraes já dizia sobre o amor: Que não seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure. E um dia a chama pode se acabar. Porque as pessoas cansam, mudam... E o melhor é mesmo se separar do que viver num inferno. As consequências são duas pessoas livres para tentar um recomeço, aí eu lembro da música do Tavito: Ah, coração, se apronta prá recomeçar, ah, coração, esquece esse medo de amar de novo... Para as crianças, é melhor um pai e uma mãe que as amam de verdade do que participar do inferno que se forma quando o amor acaba. Acredite, elas sobrevivem, as minhas sobreviveram numa boa e entenderam. E a vida segue seu rumo...
    • Taxa
    • Comentário
  • Anika respondido 7 anos atrás
    Quem se casa por atração física, está fadado ao divórcio num curto espaço de tempo. Só o amor supera as diferenças e é capaz de perdoar.
    • Taxa
    • Comentário
  • CERTINHA2007 respondido 7 anos atrás
    OLHA AS CAUSAS COM CERTEZA É TER UM DAI TER CASADO ESTÁ É CERTA ,OLHA CASAMENTO Ñ BRINCAR DE CASINHA E DEPOIS GUARDA OS BRINQUEDOS ,ENTÃO QUEM REALMENTE FICA COM PROBLEMAS É OS FILHOS ,A MAIORIA DAS CUSAS DO DIVORCIO É A DOENÇA PAIXONITE!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • fabio socorrista respondido 7 anos atrás
    causas do divorcio? varios motivos sou divorciado a 3 anos por imcompatibilidade de generos .. quando nao da certo nao adianta insistir.. tenho uma filha é a parte pior mas ela entende que o papai dela nao esta com a mamae dela porque na deu certo com conversa e calma tudo se resolve, no começo nao é facil mas tudo se ajeita .
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • CaAaAa respondido 7 anos atrás
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A consequencia do divórcio como diria lula é que a pessoa que se divorciou se tornará um divorciado não sendo portando mais casado e podendo namorar novamente, ficar, fornicar ou até mesmo ter rolos.
    • Taxa
    • Comentário
  • NOVAK respondido 7 anos atrás
    eu nao sou casado, nem divorciado.
    mas meus pais são, entao eu posso responder pelo lado dos filhos.
    é muito ruim saber que seu pai e sua mãe nao estão mais juntos, mas voce tem que se acustumar, com o clima chato, e o pior de tudo é quando um dos dois comecam a namorar com outra pessoa, saber que tem uma pessoa estranha entrando na sua familia e o pior, com o seu pai ou sua mae, é muito ruim, mas após um tempo você se acustuma, e acaba percebendo que é muito melhor assim do que aquele clima de brigas e chingamentos que era antes.
    • Taxa
    • Comentário
  • Creuzinha respondido 7 anos atrás
    Falta de maturidade e amor.

    Causa : divórcio

    Depois do divórcio: briga de "foice" para definir o que e com quem fica "isso" e "aquilo", se o casal possuir bens e emprego fixo para pagar pensão se tiveram vida em comum pelo manos 2 anos.

    Conseqüência: discriminação da sociedade associado a julgamento suspeito...

    Filhos do casal: geralmente fica com a mãe, quando pequeno e com o pai, quando este tem grana. Em ambas situações, os filhos geralmente são traumatizados e consideram-se órfãos da sorte e da vida.
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear