Quais os efeitos da radiação no organismo humano?

Senhores, Peço desculpas, eu não achei um lugar apropriado para postar essa minha pergunta. Estou fazendo uma pesquisa e gostaria que pessoas da área de Biologia ou Química ou áreas afins pudessem me ajudar. 1) por que a radiação faz cair o cabelo? 2) por que a alta incidência de câncer entre os... mostrar mais Senhores,

Peço desculpas, eu não achei um lugar apropriado para postar essa minha pergunta.

Estou fazendo uma pesquisa e gostaria que pessoas da área de Biologia ou Química ou áreas afins pudessem me ajudar.

1) por que a radiação faz cair o cabelo?
2) por que a alta incidência de câncer entre os expostos à radiação?
3) por que nos filmes de acidentes nucleares sempre mostram um "banho de descontaminação" nas pessoas que ficaram expostas à radiação? É água comum que usam ou tem que ser água salgada?
4) no filme K-19 The Widowmaker- retrata um acidente num submarino nuclear soviético- há uma seqüência em que o personagem de Harrison Ford diz que o "vinho tinto" ajuda a reduzir a absorção da radiação no organismo humano, isso é verdade?
5) e por fim a opinião pessoal de cada um: é vantagem um país investir em energina nuclear mesmo com os riscos que esta acarreta?

Obrigado, ficarei extremamente grato se puderem me ajudar.

Abraço e tudo de bom,

CLAYTON.
4 respostas 4