promotion image of download ymail app
Promoted

Os psicólogos tem que ser perfeitos perante a sociedade? O que vcs acham?

Vc acha que todo psicólogo tem que sempre passar uma imagem de ser humano emocionalmente controlado, ou ele(a) tbém tem direito de chorar, sofrer, ter surtos, enfim de ter atitudes "normais" á pessoas de outras profissões. Muitas pessoas acham que psicólogos sempre escolhem parceiro(a) ideal para casar ou namorar pois tem o dom de avaliar a personalidade da pessoa. Portanto presumi-se que todo psicólogo é feliz no casamento. Você concorda com isso?

Atualizada:

Ze? Fiz essa pergunta apenas para ver a opnião de todo mundo. Mas vc precisa ler mais sobre Psicologia

9 Respostas

Classificação
  • Resposta favorita

Olá Mulher Águia !!!

Sou estudante de Psicologia, e estou prestes a me formar (semestre que vem), e acho que assim como qualquer ser humano, o psicólogo tb tem seus momentos de fraquesa, de surtos, neuroses, etc...Tanto, que é obrigatório todo psicólogo fazer terapia, justamente por ser tão humano, dotado de falhas e fraquesas, quanto os outros.

Se cada profissional tivesse isento de "recair" dentro de suas capacidades profissionais, um médico por exemplo, não poderia adoecer nunca.

Existe uma frase, que na minha opinião pessoal, cai bem dentro desse contexto: "Faça o que digo, mas não faça o que eu faço."

Muitos terapeutas de casal, podem ter grandes problemas dentro de seu próprio lar, mas sua função é aconselhar às pessoas a terem bons relacionamentos, mesmo que em sua vida pessoal não seja assim.

É claro que, com os conhecimentos que obtemos, "deveria" ser mais fácil lidar com situações adversas em nossas vidas, mas não é tão fácil quanto pode parecer.

Bjks

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Lenda.
    Lv 7
    Há 1 década

Olá Mulher Águia.

É incrível o poder de "regras" e "costumes" sob

a conduta pessoal, nunca se agrada a todos.