promotion image of download ymail app
Promoted

Os psicólogos tem que ser perfeitos perante a sociedade? O que vcs acham?

Vc acha que todo psicólogo tem que sempre passar uma imagem de ser humano emocionalmente controlado, ou ele(a) tbém tem direito de chorar, sofrer, ter surtos, enfim de ter atitudes "normais" á pessoas de outras profissões. Muitas pessoas acham que psicólogos sempre escolhem parceiro(a) ideal para casar ou namorar pois tem o dom de avaliar a personalidade da pessoa. Portanto presumi-se que todo psicólogo é feliz no casamento. Você concorda com isso?

Atualizada:

Ze? Fiz essa pergunta apenas para ver a opnião de todo mundo. Mas vc precisa ler mais sobre Psicologia

9 Respostas

Classificação
  • Resposta favorita

Olá Mulher Águia !!!

Sou estudante de Psicologia, e estou prestes a me formar (semestre que vem), e acho que assim como qualquer ser humano, o psicólogo tb tem seus momentos de fraquesa, de surtos, neuroses, etc...Tanto, que é obrigatório todo psicólogo fazer terapia, justamente por ser tão humano, dotado de falhas e fraquesas, quanto os outros.

Se cada profissional tivesse isento de "recair" dentro de suas capacidades profissionais, um médico por exemplo, não poderia adoecer nunca.

Existe uma frase, que na minha opinião pessoal, cai bem dentro desse contexto: "Faça o que digo, mas não faça o que eu faço."

Muitos terapeutas de casal, podem ter grandes problemas dentro de seu próprio lar, mas sua função é aconselhar às pessoas a terem bons relacionamentos, mesmo que em sua vida pessoal não seja assim.

É claro que, com os conhecimentos que obtemos, "deveria" ser mais fácil lidar com situações adversas em nossas vidas, mas não é tão fácil quanto pode parecer.

Bjks

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Lenda.
    Lv 7
    Há 1 década

Olá Mulher Águia.

É incrível o poder de "regras" e "costumes" sob

a conduta pessoal, nunca se agrada a todos.

Se 1 psicólogo(a) diz ter problemas uns julgam normal; outros julgam ser um incompetente.

Se 1 médico(a) senta num bar, de "havaianas", uns julgam normal; outros julgam relaxo total.

Se o filho da Professora vai mal na escola, uns julgam normal, outros julgam a mãe um 0 a esquerda.

Se você sai do Brasil para tentar a vida e volta

uns o julgam normal, outros julgam um erro.

Se você casa e não quer filhos, uns o julgam normal, outros não se conformam.

A sociedade adora presumir, rotular, julgar; nunca se tem paz, independente da profissão.

Beijos

Lenda Virtual.

• Há 1 década

Não concordo.

Sao pessoas normais, sujeitas a todo estímulo que estamos sujeitos e a única diferença é que foram treinados e receberam técnicas para avaliar a personalidade de outras pessoas de forma profissional.

Seria como dizer que um economista nunca faz um mal negócio ou um advogado nunca comete algo ilegal.

Falácia.

• Qdo.conheci o pai do meu filho, eu estava cursando Psicologia e todas as briguinhas q.tinhamos ele dizia q.eu falava em função dela, nada há ver. Sentimentos quando são verdadeiros não existe posição social, cor, raça, idade.Acho q. a sociedade cobra demais, mas cada um,cada um (personalidade). bjuuus. amiga.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Os que conheço nem sequer disfarçam as paranóias deles!.......penso que se nem sequer conseguem curar as taras deles....... como é que podem curar os outros?

• Há 1 década

Acho que a maioria deles fingem que são normais......

• Anakin
    Lv 4
    Há 1 década

Apenas assino embaixo da resposta da Fernanda Carolina, concordo plenamente com a resposta dela. Foi concisa e precisa. Excelente resposta!

• Anônimo
    Há 1 década

"Toda e qualquer pessoa no mundo possui varias habilidades e qualidades, mas só aqueles que realmente expressam seu sentimentos conseguem sucesso em sua vida..."

• léo
    Lv 6
    Há 1 década

Normais somos nós.........

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.