• Sociedade e Cultura >
  • Idiomas e Línguas
  • Sociedade e Cultura >
  • Idiomas e Línguas

Região Sul - Variedades linguísticas?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
alguém pode me dizer, quais são as variedades linguísticas da região sul?
Atualização : estou falando sobre as palavras. assim como os exemplos que você deu ...mostrar mais
Melhor resposta
  • kiuspa respondido 8 anos atrás
Variedades lingüísticas? que diabos é isso?

Seria, por exemplo, o fato de que o gaúcho fala "mas bah tchê, barbaridade"; o paranaense diz "leite quente dói no dente da gente"; ou o paulista falando "não agüêinto esse vêinto aqui dêintro do apartamêinto"?
Ou será porque lá nas plagas do sul bergamota é tangerina; piá é guri; pila é dinheiro; e clica é bolinha-de-gude?

Por favor, explique-se.
Brigadim,
  • 0
    0
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • m_m_s respondido 8 anos atrás
    Pandorga é pipa.
    • 0
      0
    • Comentário
  • ..S2.. respondido 8 anos atrás
    olha ....
    no sul tem muitas variantes ..na capital tem muita mistura de sotaques e etc...
    no interios eles falam mais grosso com enfase nas letras finais das palavras e tambem nos R ...e na fronteira tem muita mistura do espanhol tbmm!!!

    abraços
    • 0
      0
    • Comentário
  •   respondido 8 anos atrás
    macacheira é mandioca
    • 0
      1
    • Comentário
  • Região Sul - Variedades linguísticas?
    alguém pode me dizer, quais são as variedades linguísticas da região sul?
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

3

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear