Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaPolítica · Há 1 década

Por que que para ser GARI é preciso ter nível médio completo e para ser PRESIDENTE não?

Pois é... nós vivemos num país onde o camarada que quiser ser GARI tem q ter o nivel médio completo (8ª série cursada) e para ser presidente nao precisa ter nem a 1ª série... bastando apenas ser alfabetizado!!!

15 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Pra ser presidente corrupto tem que ter diploma de malandro, você não sabia disso !?

    Aqui no Rio é nas favelas, agora no Nordeste não sei.

    abraços...

  • Há 1 década

    Limpeza pública não significa exclusivamente recolher resíduos e "joga-los" nas latas de lixo. Envolve outras atividades relacionadas à reciclagem. Afora a importância da profissão para manter a nossa saúde.

    Quando as "oposições" ao antigo regime militar montaram a atual constituição, o cargo de Presidente seria, como nas Repúblicas parlamentaristas européias, meramente protocolar. Quem mandaria seria o Primeiro-Ministro.

    Mas acabou vigorando via voto popular, o regime presidencialista, mas não para a mentalidade (teimosia + arrogância) dos políticos do PSDB e PT

    Com isso o Lula seria o Presidente (nos moldes parlamentaristas) e o Zé Dirceu - Chefe da Casa Civil (Primeiro-Ministro). Só não nos contaram esse plano. Vale para a dupla FHC / Sérgio Motta.

    Por isso a despreocupação desse pessoal com a competência do presidente eleito. Ele só viajaria "representando" o Brasil.

  • Há 1 década

    Porque presidente "é para ser ladrão", e não precisa estudar para aprender a roubar, já o gari precisa estudar para varrer o chão, pois precisa saber o nome das ruas que já varreu e as quais ainda terá que varrer.

  • Há 1 década

    Porque ser presidente hoje, é só se candidatar, ter labia, e dizer que vai dar comida aos pobres.

    Aqui na cidade em que eu moro, um mendigo se candidatou a camara e ganhou com maioria de votos. Ganhou o emprego, mas não pode mandar lá na camara porque NÃO SABIA ESCREVER O PROPRIO NOME, então acharam uma brecha na lei. Mas o infeliz continua na camara comprando carro e colocando dentadura de ouro. O povo aceita...

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    POR QUE PRA ROUBAR BASTA SABER OQUE ESTA FAZENDO.

  • Há 1 década

    e uma ideia, eu diria mais, deveria aver concurso publico para cantidatos, quem não passasse não poderia se candidatar,POR FAVOR, não fique só na ideia, encaminhe sua proposta para seu parlamentar, ou inicie um projeto de iniciativa popular, quem sabe o pais ainda tenha esperança.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Porque pessoas honestas tem como meta subir na vida com seu próprio esforço, daí elas estudam e trabalham bravamente mesmo que seja para ser um GARI com as mãos limpas e cabeça erguida. Mas para ser presidente.......bom, nem preciso falar,né?

    Obs: vc reparou que escrevi GARI (maiúsculo) presidente( minúsculo) vc sabe pq, né?

  • Há 1 década

    - Porque aqui é Brasil ou voce se esqueceu?

    Nesse país, os valores são invertidos...

  • Anônimo
    Há 1 década

    Talvez porque o gari precise saber fazer o trabalho sozinho, enquanto o presidente pode ser manipulado por toda sorte de assessores (e aí, quanto mais ignorante melhor. Vc acha mesmo que é o Lula que cria todas aquelas Medidas Provisórias que ele assina? E esse PAC, vc acredita que é obra da mente corintiana encachaçada dele? Então. Gari não tem assessor, presidente bom é o que pode ser manipulado (isso vale pros EUA também)

  • Há 1 década

    Boa pergunta!!!!

    Talvez deve ser porquê o gari limpa a sujeira...

    E infelizmente o presidente só faz sujeira....

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.