Quais são as comidas folclóricas mais conhecidas.?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
precisO de receitas pois estOu fazendO um trabalhO sObre issO..
Melhor resposta
pé de moleque
Bolo de batata
bolo de fuba
quenbtão
quindim
maria mole
mungunza
canjica
pamonha...........
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • moradadosol respondido 7 anos atrás
    No site www.cybercook.com.br você vai encontrar tudo que precisa sobre pratos típico e folclóricos, incluisive com sugestões de cardápio.
    • Taxa
    • Comentário
  • 1234 respondido 7 anos atrás
    vamos começar com a nossa famosa feijoada. 1 kg de feijão preto, 2 orelhas de porco cortadas em pedaços, 1 rabo de porco cortado em pedaços, 3 linguiças em fatias,
    3 folhas de louro, 300 gr de carne charque em pedaços, sal a gosto, 2 cebolas picadas.
    colocar tudo dentro da panela de preção para cozinhar. quando o feijão estiver cozido é só servir com arroz branco, laranja picada, uma boa farinha de mandioca ou uma farofa.

    Tutu de feijão mineiro
    colocar o feijão com 300gr de carne de sol em pedaços para cozinhar quando estiver pronto amassar e temperar a gosto e deichar ferver por 10minutos, cozinhar o arroz, cortar e fritar 2 inguiças em fatias, cortar em fatias 4 folhas de couve e refogar rapidamente, cozinhar 4 ovos descascar e corta-los em rodelas.
    Depois de tudo pronto junte tudo em uma panela grande e misture bem mas sem os ovos cozidos.
    Colocar esta mistura em uma vasilha e enfeitar com os ovos cortados em rodelas.

    Bom apetite
    • Taxa
    • Comentário
  • Amanda Winchester respondido 7 anos atrás
    Eu tbm estou fazendo trabalhos sobre isso,meu é apenas da região norte do brasil,e o q eu aprendi sobre as receitas é isso(as mais interessantes):
    ~>pato no tucupi
    ~>tacacá
    sites pra dica são:
    ~> http://www.gastronomiabrasil.com.br
    ~> http://www.terrabrasileira.net (nesse site vai achar todas as regiões)
    ~> http://www.kalamares.com.br
    ~> http://www.kalamares.com.br/pato.htm (receita do tucupi)
    espero ter ajudado e boa sorte no seu trabalho...
    bjs!...
    • Taxa
    • Comentário
  • Flor respondido 7 anos atrás
    Bom,eu como uma boa levantadora de garfo não podia dexar esta.Aí vão: arroz de carreteiro,carna de sol,tutu,frando com quiabo,guizado,feijão tropeiro,pé de moleque,paçoca,mandioca,batata doce,angu,galinhada,cuscuz,feijoada,sara... de mandioca etc etc,só de pensar já engordo um kilo.
    • Taxa
    • Comentário
  • fernandausa10 v respondido 7 anos atrás
    tem o pe de moleque tem o acaraje tem a canjica ,, pato no tacupi ,, quentao que e uma bebida ,, feijoada,,, eu conheco estas mas faz uma pesquisa no google pois deve haver muito mais
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear