• Ciências Sociais >
  • Outras - Ciências Humanas
  • Ciências Sociais >
  • Outras - Ciências Humanas

Diferencie Fermentação de Respiração?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
ê preguiça de fazer a lição de casa.

Source:

♫♪Cherry♪♫
  • 0
    1
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • ifa2007 respondido 8 anos atrás
    A fermentação não necessita do oxigênio para ocorre ao contrario da respiração em que a presença de oxigênio é primordial para a realização do mesmo.
    • 0
      0
    • Comentário
  • Thiago respondido 8 anos atrás
    Fermentação ou respiração anaerobica é uma forma de obtenção de energia em ambientes sem O2 "oxigênio" e é realizada pelos organismos unicelulares como bacterias, cianobacterias e organismos pluricelulares como os fungos, sem ela não seria possivel fazer o vinho, pães, bolos, enfim, ela é realizada no citoplasma.
    A respiração ou respiração aerobica como é melhor definida é realizada nas mitocôndrias e a presença de oxigênio é obrigatória, ela é realizada pelos animais como o homem, leão, gato, cachorro, dentre outros e pelas plantas!!! Espero ter ajudado, bjus!!!
    • 0
      0
    • Comentário
  • achei a resposta nesses sites:
    http://www2.ufp.pt/~pedros/bq/respira.ht...
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/educa...
    Respiração: C6H12O6 + 6O2 + 6H2O 6CO2 + 12H2O + energia

    Fermentação alcoólica: C6H12O6 2C2H5OH + 2CO2 + energia

    Na primeira, temos a presença de O2 e, como resultado, moléculas mais simples e energia. Na segunda, sem oxigênio, sobram moléculas mais complexas (como o álcool etanol), ainda cheias de energia embutida em suas ligações, e produz-se um pouco de energia. Obviamente a diferença está na quantidade de energia liberada em um e outro processo. Só para ter uma idéia, a respiração chega a ser 19 vezes mais eficiente que a fermentação, permitindo a produção de 38 ATPs contra 2 ATPs.
    • 0
      0
    • Comentário
  • Diferencie Fermentação de Respiração?
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

3

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear