Anônimo
Anônimo perguntou em Beleza e EstiloCabelo · Há 1 década

como fazer hidratação nos cabelos em casa?

13 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Lavar os cabelos com Shampoo

    Desembaraçar com pente largos.

    Remover a umidade com a toalha.

    Passe seu creme de hidratação, podendo misturar ao creme ampolas de tratamento que compra em qualquer perfumaria.(

    Divida o cabelo e passe o creme, mecha por mecha, como se estivesse subindo uma corda

    Deixar agir por 20 minutos,ou de acordo com instrução do creme de hidratação

    Enxaguar e finalizar como desejar

    Beijocas

  • Há 1 década

    lave os cabelos com xampu de limpeza profunda;

    seque levemente com uma toalha;

    aplique uma mascara (ou creme) hidratante de boa qualidade;

    massageie os cabelos (sempre de cima pra baixo, obedecendo a direção do crescimento dos fios);

    envolva a cabeça com uma toalha quente, umedecida com água;

    deixe agir por 15 minutos;

    retire a toalha, espere esfriar e enxágüe.

    Você pode repetir o processo uma vez por semana, em pouco tempo os resultados aparecem. Não é recomendado o uso de touca térmica, já que esta é uma fonte de “calor seco”, a toalha quente trabalha com “calor úmido”, ideal para recuperar os fios desidratados.

    MASSA DE MEL PARA CABELOS QUEBRADIÇOS

    1 colher de sopa de vinagre

    1 gema

    2 colheres de sopa de mel

    Misture os ingredientes até virar uma pasta e aplique nos cabelos.

    Envolva com papel alumínio e deixe por 20 minutos.

    CABELOS SEM VIDA

    Bata duas claras em neve e aplique nos cabelos lavados. Deixe por 20 minutos.

    COQUETEL DE COCO

    1 colher de mel

    2 colheres de óleo de coco.

    Misture e massageie o couro cabeludo. Deixe por 15 minutos e lave em seguida.

    CABELOS RESSECADOS

    1 colher de sopa de óleo de amêndoas

    1 abacate pequeno

    bata os ingredientes no liquidificador e passe nos cabelos. Deixe agir por 30 minutos com papel alumínio ou touca plástica.

    PARA DAR BRILHO

    2 colheres de sopa de mel e 3 colheres de azeite. Misture bem e passe nos cabelos.

    DIMINUIR A OLEOSIDADE

    Uma maçã, meio limão, meio copo de água mineral. Bater tudo no liquidificador e aplicar antes de lavar. Deixar por 15 minutos.

    AMACIAR OS CABELOS

    Amassar uma banana prata e peneirar até formar um creme. Misture uma colher de café de vaselina. Passe nos cabelos limpos e deixe por 30 minutos.

    CENOURA

    1 cenoura ralada e 2 colheres de sopa de leite com nata. Misture os ingredientes e lambuze todo o cabelo com essa mistura deixando por 20 minutos.

    HIDRATAÇÃO CASEIRA

    Rale um coco, enrole em um tecido bem fininho, esprema até retirar todo o leite. Aplique esse leite nos cabelos limpos e envolva a cabeça com um saco plástico e deixe por cerca de 40 minutos.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Faça tudo isso q a Fernanda falou mas qdo vc for deixar uns 20 minutos coloque uma touca de plastico e por cima uma toalha para ir esquentando a cabeça e o produto penetrar bem no cabelo.

    Obs: Não coloque a touca termica pq pode esquentar d+ e ai o resultado vai ser inverso!

  • Anônimo
    Há 5 anos

    Vídeo como hidratar os cabelos passo a passo:

    http://artivideos.com.br/comohidratarocabelo.html

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 anos

    Oi, tudo bom? O cabelo de uma mulher com certeza é muito importante, vou te dar umas dicas que vai te ajudar a hidratar os seus cabelos. Então lave o cabelo primeiro, depois pegue uma pequena quantidade de mascara/creme de hidratação e espalhe nas duas mãos. Cuidado se vc passar muito produto seu cabelo pode ficar "pesado". Aplique o creme por todo o cabelo, e vá massageando as mechas. Bom eu te dei umas dicas de como hidratar os seus cabelos, mais pra vc conseguir resultados melhores e mais rápido eu sugiro q vc procure ajuda de um profissional. Vou deixar um link q com certeza vai te ajudar bastante ==> http://goo.gl/3n9v3g da uma olhada e veja se resolve o seu problema. Ate mais.

  • Há 1 década

    Usa um kit de maxqueratina, dá para várias aplicações, dependendo do tamanho do seu cabelo,e o resultado é muito bom. Pode ser comprado em lojas de cosméticos e o preço é bem em conta.

  • Há 1 década

    muito simples!!

    vc compra um creme de hidrataçao legal, lava os cabelos normalmente e depois passa a hidrataçao no cabelo deixando por uns 10 minutos ou 20 pois vai depender da sua hidrataçao!!

    para dar um resultado melhor coloque uma touca termica no cabelo!

  • Anônimo
    Há 1 década

    tem uma hidrataçao a base de iorgut natural,se vc procurar na internet conceteza vai achar,ela e otima vc pode fazer de 15 em15 dias ela recupera o brilho e da maciez ao fio...bjs

  • Anônimo
    Há 1 década

    Uma idratação ela precisa de um bom creme se preferir use um tipo de óleo à quente ( não precisa ser caro) cabelos bem lavados e úmidos ( não enxarcados) e uma touca (se dispuser de uma térmica melhor) passe o creme mexa por mexa, deixe por 30 minutos ( não ultrapasse desse tempo o cabelo ressecará) e pronto.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.