Pq meu pc tá reiniciando sozinho?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
ligo o computador, entra no windows (xp) e reinicia sozinho. Isso acontece varias vezes. De vez em qnd dá tempo de entrar no email e acontece denovo. De repente, como agora, ele fica ...mostrar mais
Melhor resposta
  • ? respondido 7 anos atrás
PC reiniciando sozinho tem 90% das vezes como problema, o superaquecimento do processador, de maneira que a placa mãe por segurança, reinicia o sistema.

Você percebe que o PC reinicia quando abre programas muito pesados ou games que exigem muito do processador. Outras vezes basta que o Windows inicie para que isso aconteça;

Isso é muito sério. Você precisa verificar se o cooler está funcionando corretamente ou se a pasta termica ressecou ou o clock definido na bios esta alto demais para o processador.

Se voce fez overclocking, desfaça o processo. Pode ser tambem este o motivo. Procure um tecnico antes que o dano seja maior.

DICA SUPER IMPORTANTE: Remova a tampa do gabinete e deixe o PC funcionar sem ela. Assim melhora a ventilação e para de reiniciar ou reduz bastante a possibilidade disso. Experimente colocar um ventilador ligado ventilando sobre a placa mae com gabinete sem tampa. Se parar de reiniciar, considere o superaquecimento como problema.
  • 3
  • Comentário

Outras respostas (8)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Alessandro Karwel respondido 7 anos atrás
    bom se ele reinicia quando vc entra no email, entao e problema de memoria, ae pra proteger o sistema operacional o windows reinicializa, mas se o problema continua com frequencia indiferente do programa usado e superaquecimento, antes de sair comprando peça como doido, verifique a configuração na BIOS do teu computador ele deve tar programado pra reiniciar em determinada temperatura como proteção do chip.mas pelo que vc descreveu e memoria com certeza!
    • Taxa
    • Comentário
  • DeeBob respondido 7 anos atrás
    Exprimentas limpar as memorias com uma borrachinha, fazer um checkdisk, passar um bom antivirus atualizado e aumente a memoria de video.
    • Taxa
    • Comentário
  • Aircooled respondido 7 anos atrás
    no meu acontecia isso, era vírus
    • Taxa
    • Comentário
  • Sérgio M respondido 7 anos atrás
    Anter de reiniciar aparece uma tela azul ?? Se sim, é o despejo de memória fisica... normalmente é problema na memoria... abre o micro e passe uma borracha nos contatos,,, vc pode testa-la com o programinha MEMTEST .. segue o link abaixo:

    http://www.memtest86.com/

    Bom, tbm pode ser a fonte... o ideal era vc testar,,, pega com um amigo uma memoria emprestada, troca com ele... se funcionar bala a sua já era,, a fonte tbm era bom testar,,,

    ve o cooler tbm, as vezes é aquecimento...

    São várias coisas que podem estar acontecendo... dificil um diagnóstico com tão poucos detalhes.. se precisar de alguma coisa dá um toque.


    Abraço!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Wind respondido 7 anos atrás
    As vzs pode ser o estabilizador.cheque isso.
    • Taxa
    • Comentário
  • lenirah respondido 7 anos atrás
    É provável que o botão de liga/desliga esteja com a 'mola' frouxa. Parece simples, mas isso aconteceu com duas cpu's no trabalho. Se o seu pc é um pouco usado isso pode ocorrer. Acione o timer para desligar automaticamente e veja se funciona até que vc possa resolver.
    • Taxa
    • Comentário
  • Rahwend respondido 7 anos atrás
    Amigo, só um especialista, um médico, ou um padre exorcista podem te ajudar...
    Boa sorte...
    • Taxa
    • Comentário
  • Maria B respondido 7 anos atrás
    Cara, deve ser algo do outro mundo!! To a brincar mas.....

    Não lhe sei responder.

    Bjs.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear