Caso eu deseje substituir a margarina por óleo para preparar um bolo?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Quanto devo colocar de óleo para 4 colheres de sopa de margarina?
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
1 colher (sopa)de margarina= 20g
1 colher(sopa) de óleo = 17g
Faço ótimos bolos c/ óleo, ficam fofinhos e mais saudáveis. Se quiser alguma receita envio p/ você.
A minha medida é copo americano, ex.: 1/2 copo de óleo corresponde a 1 xícara de manteiga. Te ajudei? Beijos

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Obrigada! Receitas sao muito bem vindas, mande sim. Bjo
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (6)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Vilma respondido 7 anos atrás
    Amanditha! eu já fiz essa troca colocando um pouco menos de óleo e sinceramente não gostei, acho que o sabor da margarina faz a diferença na preparação do bôlo. Existem casos que a pessoa por motivo de alguma dieta resolvem trocar a margarina, aí eu até acho válido, mas se não fôr necessário eu acho que a margarina tem um sabor mais agradável.
    • Taxa
    • Comentário
  • Julio Cezar respondido 7 anos atrás
    não troque não. vc perde o sabor da margarina. b js.
    • Taxa
    • Comentário
  • luzdalua respondido 7 anos atrás
    Mais ou menos 200 ml. É o que basta. Mas como eu diminuo a margarina sempre eu uso 100 ml e acrescento mais leite.
    • Taxa
    • Comentário
  • tania maria respondido 7 anos atrás
    td bem, só q vc tem q por em quantidade maior
    • Taxa
    • Comentário
  • Luz respondido 7 anos atrás
    Para que sua receita fique igual, é melhor seguir os ingredientes à risca. Evite fazer essa troca. Se mesmo assim quiser, troque uma colher por outra. Ou seja, 4 de manteiga por 4 de óleo.
    • Taxa
    • Comentário
  • menina.elfa respondido 7 anos atrás
    substitia, só não espere que vá ficar bom.
    pra bolo não se usa margarina, se usa manteiga sem sal. margarina abatuma, e com sal fica pior ainda. não use óleo, vai ficar ruim.
    uma dica: o bolo pode ficar um pouco "melhor", compre canabis, derreta a manteiga e misture, o thc aumentará, o bolo se tornará relaxante.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear