Leucopenia?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Minha filha tem 23 anos, é universitária, tem 1.73 e pesa 52 kg, é uma garota normal alegre e estudiosa, mas no exame de sangue que fez, deu 3.500 (leucócitos) e estava escrito em ...mostrar mais
Melhor resposta
o nùmero normal de leucòcitos vai de 4000 a 7000, portanto 3500 è baixo, mas nao è uma leucopenia grave.
Agora vai ser necessàrio entender por que os glòbulos brancos dela estao baixos, existem vàrias possibilidades.
Boa sorte para voces.

Source:

estudante de Medicina
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • FALKEMBACK™ respondido 7 anos atrás
    Realmente, se ela teve o número muito reduzido de leucócitos no sangue, acarretando um considerado enfraquecimento da proteção do corpo efetuado pelos leucócitos. Vou lhe dar todas as informações importantes sobre a Leucopenia, o que de fato a sua filha está sofrendo.

    Redução no número de leucócitos no sangue. Os leucócitos são responsáveis pelas defesas do organismo, são os glóbulos brancos.

    A leucopenia é a diminuição de glóbulos brancos do sangue. Na terceira idade a diminuição dos glóbulos brancos em geral está relacionada a infecções à vírus ou a bactéria. A influência de determinados medicamentos e o câncer também são causas de leucopenia na terceira idade. Alguns medicamentos podem levar à leucopenia (antiarrítmicos, antibióticos, anticonvulsivantes, anti-hipertensivos e cortisona), assim como substâncias usadas no tratamento do diabetes e na doença da tireóide, alguns diuréticos (hidroclorotiazida, por exemplo) e tranqüilizantes. As drogas quimioterápicas também produzem leucopenia. Em infecções bacterianas graves pode haver aumento de glóbulos brancos ou leucocitose.

    PORTANTO:

    Leucopenia não é uma doença, ela representa uma diminuição dos glóbulos brancos do sangue e está associada a algumas doenças que podem ser graves, porém, algumas pessoas têm um número menor de glóbulos brancos sem que isso signifique uma patologia. Tudo vai depender das condições em que esta leucopenia está ocorrendo. Anisocitose é uma variação no tamanho das hemáceas (glóbulos vermelhos do sangue), que fica maior que o normal. Quando discreta pode não ter nenhum significado clínico, mas pode também acompanhar a maioria das anemias em seu início.

    espero que tenha lhe ajudado

    até mais

    Falkemback
    FALKEMBACK
    • 2
    • Comentário
  • joepinheiro respondido 7 anos atrás
    Mãe é assim mesmo, preocupa-se muito.Mas não he de ser nada.Uma virose talvez.Vou orar por vcs. Um abraço.
    • 1
    • Comentário
  • marimbondo respondido 7 anos atrás
    Olha Victória, você está fazendo o certo, informando-se sobre algo que está afligindo-a, mas tenha fé em Deus e tudo se resolverá da melhor maneira possível.
    Para maiores informações acesse os sites abaixo:

    http://www.anaisdedermatologia.org.br/ar...

    http://www.kinghost.com.br/dicionario/le...

    boa sorte e fé em DEUS.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear