Uma pessoa que está tomando antibiotico, pode tomar bebida alcoolica.?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Se a vida não lhe interessar mais , nem a saúde física, pode continuar , afinal quem se mata morto fica. Não podemos obrigar uma pessoa ser responsável com seu próprio corpo
  • 31
  • Comentário

Outras respostas (12)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • neia respondido 7 anos atrás
    melhor esperar o remedio acabar
    pra tomar bebida alcoolica
    é só 7 dias
    tchau
    • Taxa
    • Comentário
  • Zé Renato respondido 7 anos atrás
    Bom, na verdade o álcool não corta o efeito do antibiótico.

    O que acontece é o seguinte: o fígado tem preferência em metabolizar o álcool do que o antibiótico, então quando você ingeri bebida alcoólica, primeiro o fígado vai metabolizar o álcool e enquanto isso acontece o antibiótico não vai fazer efeito. Só depois de metabolizar todo álcool, é que o o antibiótico vai ser metabolizado.
    Isso não é recomendável, pois você está prejudicando o efeito do antibiótico e podendo (dependendo da quantidade de álcool ingerido) sobrecarregar muito o fígado.

    Se quiser beber álcool quando está tomando antibiótico, não beba muito, e não logo após tomar o medicamento, ou seja, beba após um tempo depois, quando quase todo antibiótico já foi metabolizado. Esse tempo é variável, dependendo da força do antibiótico e da freqüência em que é utilizado.
    Essa é uma dica que eu acho que não é tão prejudicial para alguém que quer beber tomando antibiótico, mas de qualquer forma a opinião de um profissional é mais válida e deve ser consultada.
    • Taxa
    • Comentário
  • fbriciosmv respondido 7 anos atrás
    NÃO! A bebida pode potencilizar a ação do antibiótico em alguns casos fazendo com que a dose seja mais forte do que a recomendada e em outros casos diminui a ação do mesmo.Sendo assim é melhor esperar que termine o tratamento e depois pode encher a cara a vontade, por ser uma droga muito forte é melhor não brincar.
    • Taxa
    • Comentário
  • Larissinha_S2 respondido 7 anos atrás
    Não pode.
    As bebidas alcoolicas tem subistancias que podem tirar o efeito, além de que vc pode intoxicar seu fígadoou até pior morrer.
    • Taxa
    • Comentário
  • Rafael G respondido 7 anos atrás
    se a pessoa tive tomando antibiótico ela,se quiser,pode tomar uma bebida alcoólica mas sabendo que a bebida corta o efeito do antibiótico,mas se ela tiver com muita vontade de tomar alguma coisa pode tomar um pouquinho.
    • Taxa
    • Comentário
  • Guardi?es do Ego respondido 7 anos atrás
    Uma dica básica.Leia a bula .Lá tem tudo o que pode e não pode tomar junto com o remédio ,alem dos efeitos colaterais e principios ativos.Sempre que for tomar algo e isso vale para todos deve primeiro ler a bula.Pois muitos desconfortos poderiam ser evitados se todos olhassem a bula.Se não entender o que esta escrito não tem melhor que um médico para isso.Isso evita excesso de remédio, interação medicamentosa , a falsa ideia de que não está havendo resultado e a seleção de bactérias mais resistentes no caso do antibiotico mal administrado.Faça isso ok .Afinal é sua vida que está em jogo.
    • Taxa
    • Comentário
  • taty's respondido 7 anos atrás
    NAo .sempre ouvi dizer q alcool corta o efeito do medicamento
    • Taxa
    • Comentário
  • Lindo D+ respondido 7 anos atrás
    ñ pode pq corta os efeitos do antibiótico e outra coisa, se vc parar de tomar o antibiótico pra tomar vinho sem que a quantidade de antibiótico recomendada, vc pode chegar a morte!!!

    pois é, caso de antibiótico ñ é brinquedo, ñ, hein!!!

    Fonte(s):

    Fonte: Minha mãe
    • Taxa
    • Comentário
  • Alessandro C respondido 7 anos atrás
    Nada a ver uma coisa com outra. E esta é uma lenda muito difundida. O que realmente acontece é que o fígado fica "sobrecarregado" já que é responsável pela eliminação final do antibiótico e do alcool.
    O agente patogenico que está sendo combatido pelo antibiótico não fica "reforçado" pelo alcool, nem pelo cigarro e nem pelo sexo. E se V. não escovar os dentes e não rezar antes de dormir, também não impede ou diminui a ação do antibiótico.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • alexas respondido 7 anos atrás
    não pode, pois o alcool corta o efeito do antibiotico. bjs
    • Taxa
    • Comentário
  • Gills respondido 7 anos atrás
    Pode. Acontece que o efeito do antibiotico vai passar, o virus ou a bactéria vai ficar mais forte, a pessoa não vai ficar totalmente curada e vai precisar de um antibiótico mais forte, se existir...
    • Taxa
    • Comentário
  • João Bruska respondido 7 anos atrás
    pode. Só vai cortar os efeitos dos antibioticos
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear