O que é antígeno? resumido.?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • *LU♥ respondido 7 anos atrás
Antígeno é toda substância estranha ao organismo que provoca uma resposta imunológica com formação de anticorpos.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
obrigado
  • 15
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • M.M respondido 7 anos atrás
    Antígeno é toda partícula ou molécula capaz de iniciar a produção de um anticorpo específico.
    Os antígenos são substâncias que não são reconhecidas pelo sistema imunológico como próprio do corpo. Um antígeno pode ser uma bactéria ou um fragmento dela, um vírus ou até uma substância qualquer. Quando o sistema imunológico apresenta uma resposta acima da considerada normal, dizemos que a pessoa apresentou uma alergia.

    ok
    • 8
    • Comentário
  • Carlos R respondido 7 anos atrás
    Resumido:
    Um antígeno (em Portugal antigénio) é toda partícula ou molécula capaz de iniciar a produção de um anticorpo específico.

    Detalhado
    Os antígenos são substâncias que não são reconhecidas pelo sistema imunológico como próprio do corpo. Um antígeno pode ser uma bactéria ou um fragmento dela, um vírus ou até uma substância qualquer. Quando o sistema imunológico apresenta uma resposta acima da considerada normal, dizemos que a pessoa apresentou uma alergia

    Estimulam a Produção de Anticorpos.

    Em geral, os antigenos são moleculas complexas. que em sua maioria contem proteinas, polissacarideos ou lipossacarideos. Os microorganismos contam com varios componentes antigenicos capazes de provocar uma resposta imune. Por exemplo, asparedes das celulas bacterianas, capsulas, fimbrias, flagelos e as toxinas podem ser notadas como antigenos, igual que a cápside das proteinas virais, os evoltorios virais e os componentes internos da celula viral
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear