Anônimo
Anônimo perguntou em Animais de EstimaçãoRépteis · Há 1 década

Você tem medo de lagartixa ?

LAGARTIXA

Nome científico: Rhacodactylus leachianus, Gekko gecko, Gekko smithi, Uroplatus fimbriatus

and Saltuarius cornutus

Classe: Reptilia

Ordem: Squamata

Família: Gekkonidae

Habitat: Áreas florestais

Hábitos: Dependendo de cada espécie, pode ser diurno ou noturno.

Nome comum: Lagartixa

Características: As lagartixas têm facilidade para subir em qualquer lugar.Isso porque elas possuem uma espécie de pequenas laminas cobertas por pêlos microscópicos em forma de ganchos e são esses pêlos permitem a esses animais escalar muros, vidros de janelas e andar pelo teto de cabeça para baixo. É comum que as lagartixas se instalem em nossas casas, mas isso é bom, pois se alimentam de insetos daninhos, como as traças e mosquitos. São animais frágeis, de coloração bege clara e olhos escuros.

A reprodução é ovípara. Geralmente, as fêmeas põe entre 1 ou 2 ovos e guardam em cascas de árvores ou fendas em pedras. Existem mais de 400 espécies de lagartixas nas regiões quentes do mundo.

11 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

oi tudo bem?eu nao tenho medo de animal nenhum,medo mesmo eu tenho e dos humanos.agora um bichinho so vai te atacar para se defender.

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

ATÉ DE PLÁSTICO....LONGE DE MIM....

• Há 1 década

Pavor !!!!!

• Para eu ter medo, só se fosse daquele tipo que sobe em cima de uma cadeira e fica pedindo socorro com as munhecas todas moles.

Mas, nojo eu tenho, quando elas fazem suas necessidades biológicas em cima dos objetos de casa.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

Claro que não!!! A largatichas até fogem dos seres humanos!!! São animais indefesos, não há que temer , são inofensivos!!!

Não se preocupe, elas não fazem mal.

• Há 1 década

Fala sério.

• Há 1 década

...nao tenho nao acho esse bicho inofensivo...mas morro de medo de aranhas.

• Há 1 década

Não tenho medo algum. Tenho apenas nojo.

Na fazenda onde meus avós moravam tinha muuuuuitas. Elas faziam um belo trabalho: comiam todos os mosquitos e pernilongos!!!

• Há 1 década

Eu não tenho quando ainda criança gostava de caçar lagartixas era meu bichinho de estimação, caçava elas com laços de palha de coqueiro e padogue (istiligue Y) e amarrava com linha para brincar como se fosse um cachorrinho. kakakakaka-arharharharha.

• Há 1 década

eu nao , adoro elas pego na mao e tudo sao so uns bichinhos muito simpaticos e uteis , nao sei porque do medo..

• Vilma
    Lv 7
    Há 1 década

Nunca tive mêdo, pelo contrário gosto de vê-las correndo pelas paredes a procura de insetos, são umas verdadeiras faxineiras de tetos e paredes.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.