Já fez uma caridade hoje? Ajudou alguém?

Nos dias atuais, tanta correria, guerras, preconceitos, pessoas magoando e matando, enfim, parece que a compaixão e o amor já são palavras que não existem mais no coração do homen, e você? Oque tem feito pelo mundo? pelo seu semelhante? como cativas a idéia de Deus em você? Já ajudou alguem hoje? já superestimou seu ego? já fez sua parte perante a grande massa de pessoas que necessitam de você? Oque anda fazendo pelo próximo?

11 Respostas

Classificação
  • Oieuai
    Lv 6
    Há 1 década
    Resposta favorita

pensei qui tinha limiti pra feiura mas vendu ocê sei qui tem não

• Há 1 década

Oi Walcyde, eu procuro fazer a minha parte levando palavra de conforto as pessoas em um trabalho de casa em casa, e quando necessario até ajuda material na medida eu procuro dar, afinal a Biblia mostra que "Há mais felicidade em dar, do que há em receber..." Atos 20:35,

É bom ver a felicidade da pessoa a quem ajudamos

um abraço

• Há 1 década

Quem faz uma boa ação, e pelo simples motivo de falar que fez uma boa ação, já está querendo se vangloriar dela, e querendo aparecer. Os bons exemplos, as atitudes, devem ser reconhecidas pela comunidade, pela sociedade, não precisa sair anunciando. A boa ação deve ser feita, nunca esperando algo em troca.

Um abraço!!!!

• Há 1 década

Caridade não é algo que se faça propaganda. E você, o que anda fazendo pelo seu próximo? Perseguição? Exclusão de perguntas? Chateando quem só quer se divertir

e não incomoda ninguém? Cadê sua benevolência? Falar é uma coisa, mas fazer........

Deixe as pessoas se expressarem da maneira delas, você não é o dono do YR!!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Sempre procuro ajudar. Mas primeiro temos que analisar se não é coitado profissional que gosta de abusar da boa vontade alheia. Mas ajudo sim e mais do que imaginam pois não divulgo nem para minha família.

• Há 1 década

por acaso sim mas nao devemos deixar nossa esquerda saber o que damos a nossa dfireita se fazemos eh por caridade bom senso e humanismo nao para engrandecer o ego ou contar para os outros o quanto somos generosos pois o que é pequeno ao olho do homem é grande aos olhos de Deus

• Há 1 década

Muito bela sua foto.

Sempe ajudo quando posso e quando faço isso é de bom coração e muita siceridade.

Suelinda

• Deuza
    Lv 7
    Há 1 década

Hoje ñ, mas graças a DEUS, faço muitas caridades, visitos doentes e idosos, faço doações de sextas básicas, enfim procuro sempre ajudar, principalmente quando batem a minha porta, ñ sou santa mas procuro fazer minha parte, se cada um fizer um pouco, pra muitos será o necessario pra sobrevivência.

Um abraço

• Há 1 década

Comecei ajudando a mim mesmo, seguindo meus planos e mantendo a disciplina... Pensar no outro é utopia de quem precisa se auto-afirmar, manter a consciênia tranquila, o ideal é ajudar o mundo utilizando nosso trabalho, através das nossas ações.

• Há 1 década

Hoje fiz a minha boa ação. Dei comida a várias crianças. Faço também trabalho como voluntário em um hospital público.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.