We are undergoing maintenance for a few hours. Some features may be temporarily unavailable.

Que deve fazer uma mãe que pegou seu filho e sua filha transando?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Sei que minha pergunta é chocante, mas tenho uma grande amiga que está vivendo esse drama: flagrou na cama a filha de 20 anos com o filho de 26 que moram com ela, eles confessaram que ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Tais coisas são bem mais comuns que parecem a primeira vista. Só que não eram muito divulgadas e com as aberturas que vivemos, as coisas começam a ser mais expostas.

Não acredito sinceramente em qq coisa de religião ou de Deus a este respeito!...

A questão é que o sexo é uma coisa boa e o desejamos e necessitamos dele, assim como de comer, beber, dormir, etc...

Cada qual começa a sua vida sexual de uma maneira. Normalmente, começamos onde o começo favoreça-nos ou seja mais facil.

Nascemos puros e sem crendices ou regiosidades, portanto sem maior senso critico. Na idade média, na europa era muito comum casar-se dentro da propria familia para manter-se o poder ou riqueza.

Com os tempos, a ciencia detectou as falhas ou enfraquecimento genetico que podem ocorrer com estes cruzamentos consaguineos e desautorizou o tipo de relação por isto.

Entretanto, hoje em dia, com os avanços dos estudos geneticos, pode-se trocar o sangue ou tomar outras providencias que evitem mongolimos e/ou deficiencias nos filhos, gerados a partir desse cruzamento familiar.

Isto tudo falado sobre o ponto de vista mais cientifico. Sobre a questão moral, sabemos que este tipo de relação é abominada pela sociedade moderna. Os motivos são diversos!...

Entretanto, bilogicamente, além dos cuidados com os filhos gerados, não ha o que impeça deste interesse amoroso acontecer entre irmãos.
A proximidade e a propria criação, muitas vezes levam a descoberta entre eles, às vezes até pelas dificuldades impostas de relacionamentos com outros.

As coisas acontecem e sempre é bom lembrar que a felicidade do individuo é mais importante que convenções sociais, cujo teor só importa para quem os fez.

Eu mesmo tive, na infancia, rapidas atrações por minha irmã que diga-se de passagem, era linda!... Não aconteceu nada, mas podia!... Nossa educação é que nos libertou de algo mais vinculante. Muitos tem atrações de descobertas pelos proprios pais...

A coisa não foi bem dirigida no começo. Sua amiga, não teve a nescessaria atenção para a coisa que estava acontecendo, durante anos a fio...
Não adianta agora arrancar os cabelos!

Quanto mais oposição se fizer, mais fixará a parceria entre os dois, como forma de defesa.

Com paciencia e conversa, sem choque, e com muita compreensão, poderá corrigir a situação e levar a um bom termo, sem que se estraçalhe a vida dos dois.
Pode ser que tudo acabe, quando não estiverem mais na "contravenção" ou melhor: fazendo a coisa escondida. Pois, isto é que dá mais tesão.

Que se acostumem a este tipo de coisas! Daqui para frente, isso aparecerá (não que aconteça mais do que já vem acontecendo) mais e mais.

Tratar a situação sem hipocrisia e com soragem é a melhor forma!

Pense nisto e boa sorte!

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Agradeço seu conselho baseado na lógica, deixando de lado regras sociais e religiosas.
Muito obrigada a todos pela colaboração, já sei como orientar minha amiga, vai dar tudo certo em nome de Deus!
  • 8
  • Comentário

Outras respostas (49)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Gleydson Remista respondido 7 anos atrás
    Isso não me surpreende,casos de irmãos transando é mais comum do q se pensa e ate conheço alguns casos. Hoje, com os métodos anti-conceptivos q existem, alguns jovens resolvem iniciar no sexo com pessoas q confiam, no caso um irmão ou uma irmã.
    A questão é q os dois são de maior e escolheram um ao outro, sei q é chocante para algumas mães, mas deve ser lembrado q no inicio da civilização era comum casamentos entre irmãos (os faraós do Egito, Abraão e Sara, etc), então é uma questão cultural e não biológica.
    Acho q essa mãe precisa aprender a conviver com essa realidade por mais q não lhe agrade.

beijos.
    • 6
    • Comentário
  • Márcia respondido 7 anos atrás
    Amiga, sinceramente nunca vi caso como este, já ouvi sim e nunca tive a oportunidade de poder ajudar as pessoas envolvidas em um fato deste no qual muita gente se horroriza e normalmente não tem reação ou atiram pedras.O que posso dizer neste momento que acredito não ser fácil realmente para esta mãe esta situação,mas independente de qualquer coisa eles são filhos e com ou sem aprovação dela eles não deixaram de ser filhos.Os dois já são adultos e de nada vai adiantar a mãe brigar ou tomar uma atitude mais drástica, penso que ela deveria chamar os dois expor seu ponto de vista e mesmo assim se insistirem em continuar ela tem que abrir o jogo aqui dentro de casa não quero esta situação vamos continuar morando juntos como uma familia composta por mãe,filha e filho agora da porta pra fora quem decidi o ato de vocês são vocês mesmo mas pensem muito não quero ve-los sofrer e podem ter certeza que para apoiá-los serão poucos mas para crucifica-los serão muitos então pensem.No mais amiga estenda a mão para sua amiga que com certeza ela esta precisando muito de você e reze pelos três.Espero de coração que esta história tenha um final feliz para todos,abraços.
    • 4
    • Comentário
  • Mazinha respondido 7 anos atrás
    ela precisa de um profissional.... psicologo, pois nesse caso o assunto é grave.... um horror !!!
    • 3
    • Comentário
  • Richardson G respondido 7 anos atrás
    Caraca tenho 31 anos e achava que ja tinha visto de tudo!!!

Seguinte como os colegas disseram não há muito oq fazer, pois eles já são adultos, o certo é ter bastante conversa... Mas se serve de consolo, melhor incesto do que ter filho homossexual, traficante, ladrão, assassino ou outra coisa parecida...
    • 4
    • Comentário
  • sonialyna respondido 7 anos atrás
    Que situação terrível. Mas eles são adultos, e não há nada que ela possa fazer agora. Acho que o amor de mãe deve prevalecer, eles ainda são os filhos dela, pelos menos, eu me sentiria assim. Mas acho que ela deveria procurar uma terapia, pois uma coisa assim mexe com a cabeça de qq um. Talvez uma visão de fora (um outsider, nesse caso o/a terapeuta) possa dar a ela a serenidade para pensar em como conviver com isso, sem pensar em questões religiosas. Há também a questão legal, não tenho ceretza, mas acho que irmãos não podem ser casar perante a Lei. E há a questão genética - uma probabilidade maior de doenças genéticas caso eles venham a ter filhos. Sua amiga precisa de ajuda profissional para lidar com tudo isso, pois a questão é complexa demais. Ela também precisa saber que a culpa não é dela - isso é primordial. Nada de culpas. Espero ter ajudado. Abçs!!
    • 3
    • Comentário
  • Vivian respondido 7 anos atrás
    Não há nada o q se possa fazer, os dois se amam, deixa os dois viverem esse amor louco.
    Eu não vejo nada demais.
    • 3
    • Comentário
  • ? respondido 7 anos atrás
    Na minha opinião eles já são adultos e infelizmente a mae não pode fazer nada... porque idependente dela o de quem quer seja se eles quiserem vão ficar junto...

Diga pra ela procurar uma terapia... cuidar da saude dela e dar um tempo....

O tempo é o senhor de todas coisas...

Não critico de forma alguma ninguém porque nessas horas não há espaço pra hipocrisia nem preconceito...

Abraços
    • 3
    • Comentário
  • mario neto respondido 7 anos atrás
    ACHO Q ELA TEM DE ACEITAR....SE FOR O QUE ELES REALMENTE QUEREM....
    • 3
    • Comentário
  • Titia respondido 7 anos atrás
    Olá

Acho que em relação a eles ela já não tem muito a fazer...
    Aconselharia a procurar um terapeuta para trabalhar a questão e desabafar pois deve ser uma barra...
    Um abraço
    • 2
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

• Leon respondido 7 anos atrás
    Dificíl. Mas, do ponto de vista "o amor é cego" melhor que continue assim, do que lidar com um suicídio, que nesse tipo de caso é comum quando o casal faz um pacto de fidelidade. Quanto ao quesito pecado, quem pediu a opinião de Deus, e será que é pecado mesmo? Ou a proibição é só para evitar o impacto genético.
    Quem somos nós para julgar a atitude alheia, se esta trazendo felicidade para os dois.
    • 4
    • Comentário
  • Єscσrþiαŋα respondido 7 anos atrás
    Meu Deus!
    Que situação... Nossa, imagino a dor que está no coração dessa mãe.
    Apenas diga pra ela entregar na mão de Deus e ter muita fé nele... Não há mais nada a ser feito!!! E contar para os pais e o ex-marido sim... Por que se caso vier à tona depois, ela não sair como cúmplice, o que ia fazer ela se sentir pior ainda.

Espero que eu tenha ajudado...
    =)
    • 2
    • Comentário
  • FATIMA respondido 7 anos atrás
    Querida, isso nos assusta porque não é uma coisa comum, mas pecado não é, porque Adão e Eva eram irmãos , só que devido as doenças genéticas é perigoso a questão deles terem filhos , sei que existem várias relações assim hoje em dia, talvez o fato dela ter pego no flagra é que chocou, mas ela dele levar isso com serenidade e amor, e infelizmente aceitar, mas também aconselharia que não acontecesse mais na casa da mãe. por não constrange-la novamente e não vejo a necessidade de contar para pai que é ausente e nem para ninguém mais.
    • 1
    • Comentário
  • Gabriel VI respondido 7 anos atrás
    Os irmãos envolvidos são maiores de idade e trata-se de uma relação heterossexual. Pelo mundo a fora, existem muitíssimos casos de irmão com irmão, irmã com irmã, irmão com irmã e pai com filha. Não estou apoiando o fato, apenas informando o que há de realidade.
    O que sugiro é que a mãe do "casal" procure fazer psicoterapia.
    • 1
    • Comentário
  • Marjo respondido 7 anos atrás
    Orar de verdade, pedindo luz para que a vida deles possa ser iluminada, com certeza, Deus vai mandar a resposta, eu tbém me sentaria com meus filhos para uma conversa franca sobre a vida deles, este relacionamento, pensaria somente neles, dói muito no coração de mãe, mas viver este fato já requer uma certa renúncia, amor , compreenção e perdão...Se não houver solução, o jeito é dar tempo ao tempo.
    • 1
    • Comentário
  • Ali* respondido 7 anos atrás
    aff... primeira vez que vejo um caso "verídico" desses aí... Pra mim era coisa de conto erótico!
    Não dá não gente... irmão? Putz!
    Eu acho que desmaiaria!!!
    • 2
    • Comentário
  • renatareipert respondido 7 anos atrás
    Que e dificil e memso...mais os amigos de verdade tentam segurar a bucha ne?!!!
    Eu diria pra ela que eles são adultos e sabem o que estao fazendo , oque ela poderia ter feito e aconselhar e pelo jeito ja aconselhou , agora e orar por eles , para que o Senhor Jesus abra os olhos deles , e acho que ela não deve contar para ninguem so para Deus .Para que ninguem mais os julgue , embora a consciencia deles vai julga -los antes do que ela imagina.
    • 1
    • Comentário
  • mimiloiralinda respondido 7 anos atrás
    Meu deus que situação dolorosa sua amiga está vivendo, deve estar passando por o momento mais dificil da vida dela, graças a Deus nao conheci ainda alguem que passou por isso , e nem sei bem o que dizer pois realmente é uma situação extremamente complicada, mas acho que a converça ainda é a melhor solução, sei que e dificil e ela nunca vai esquecer isso, mais o que ela pode fazer?? os dois são seu filhos e ela os ama... tenho certeza q é melhor te-lós ao seu lado do que te-lós afastados, pois de todo jeito a situação não iria mudar! Boa sorte p ela, que Deus ilumine a sua cabeça para que ela tome a melhor decisão abençoada por ele.

Fkem com Deus.
    • 1
    • Comentário
  • agulhaop respondido 7 anos atrás
    Não considero isso pecado... teoricamente não está errado se você não assumir uma postura tão religosa... as pessoas se amam e sentem atrasão uma pelas outras... fazer o que?
    Só um problema nessa relação... segundo estudos de biologia, irmãos diretos tem uma maior probabilidade de terem filho com sério problemas fisicos e psicológicos. Mas isso teoricamente não impede que os dois se amem... só que eu tomaria muito cuidado a tentar conceber filhos. Minha sugestão é que a mãe aceite por mais dificil que isso seja, e que um dois filhos(tanto o homen quando a mulher) faça uma cirurgia para se tornar estéril... e que nunca tentem se unir perante o governo ou a igreja... pois, isso configura crime/pecado.
    • 5
    • Comentário
  • Alexia respondido 7 anos atrás
    tambem conheço casos, e mais comum doque vc pensa, afinal ate deus começou tudo com incesto nao , ja que ele so fez adao e eva , nao é isso que dizem?
    • 3
    • Comentário
  • Soninha respondido 7 anos atrás
    É traumatizante e como mãe imagino o que ela pode estar passando... Nós mães temos responsabilidades com os filhos mas não podemos viver a vida por eles! Ao entender isso sofremos mas PRECISAMOS APRENDER e quanto mais cedo melhor (a minha tem onze). Na prática, ela vai ter que suportar comentários gerais e fazer "psicoterapia grupal" para o ideal familiar ser organizado. Porque MÃE É MÃE e FILHOS NUNCA DEIXARAO de ser filhos! (diz isso pra ela)
    • 1
    • Comentário
  • jose terra respondido 7 anos atrás
    Eles estão bem grandinhos para saber o que estão fazendo.
    O incesto é uma proibição oriunda no seio da sociedade. Choca um pouco, ou muito, mas não é o fim do mundo não.
    • Taxa
    • Comentário
  • Gaara respondido 7 anos atrás
    Esta situação é chocante por ser incestuosa... mas, se formos pensar... na Roma antiga isto era normal...
    Eu realmente não sei o que dizer... o que será que houve para haver tal atração? Coisas que não se explicam tão facilmente.
    Sei de um caso (prima da minha amiga) que transava com o próprio pai!!! Sei lá o que é pior... Depois que a família toda soube, foi um escândalo... e eles parecem que pararam... sei lá... não fiquei sabendo o resto da história.
    Os filhos dela são maiores de idade... não adianta mais nada. A atração pode ser puramente física... isto só o tempo dirá... Se for amor realmente... ela não poderá fazer nada... nem o tempo poderá separá-los...

É chocante... mesmo. Tenho pena de sua amiga... espero que ela encontre forças para enfrentar tal situação e acho que ela deveria contar isto ao pai deles... sim.
    • Taxa
    • Comentário
  • estrogilda jareta respondido 7 anos atrás
    Deve ter cido um chok muito grande meu Deus coitada dessa mãe
    • Taxa
    • Comentário
  • marppelli respondido 7 anos atrás
    Olha, pela primeira vez na vida fiquei sem palavras. Achei tudo tão irreal e absurdo que até parece mentira. É surreal, trash, mundo cão e sei lá mais o quê. Mas se eu fosse essa mãe, sei não, acho que já estava trepada num telhado, miando pra lua..... lelezinha de tudo.
    • Taxa
    • Comentário
  • zeca do trombone respondido 7 anos atrás
    Essas coisas acontecem e só os dois vão saber o que fazer desse relacionamento. Se continuarem a vida amorosa vai haver logo a questão de filhos. E aí que a porca torce o rabo. Irmãos tendem a gerar filhos com problemas genéticos. Será que esses dois vão agüentar uma barra dessas?
    • Taxa
    • Comentário
  • Jr. Alves respondido 7 anos atrás
    Axo q num tem nada ah fazer nao.

Melhoras e Boa Sorte
    • Taxa
    • Comentário
  • luana.nasci respondido 7 anos atrás
    Coisa desse tipo vai ouvir muito colega,você que e amiga dessa mãe tem que ajuda-la da melhor maneira possível
    estando do seu lado. Se estivesse no lugar dessa mãe
    ia orar e me apegaria de todas as maneiras há Deus frequentaria a igreja pois ela confortara peça ajuda a Deus, tente conversa com eles, leia a biblía mostre a eles que estão errados,De que Deus não criou irmãos para terem relações se não todos nós seriamos parentes, fale do que pode acontecer com seus filhos que seram defeituosos, E se acham certo pai terem relacão com filhos, se assim que querem sua família.Tente leva-los a igreja pois falta Deus no coração.
    ESSA PESSOAS QUE TIVERAM A CAPACIDADE DE DIZER QUE É NORMAL,CONCERTEZA DEVE VIVER ISSO NA SUA CASA POIS NÃO CONHECE A BIBLÍA E ACHA CERTO MÃES DE TODO MUNDO CHORAREM
    POR SABE QUE SUAS FILHAS FORAM ABUSADAS
    POR PARENTES E PAIS QUE AS CRIARAM. SERÁ QUE
    ENTÃO TERIA CASO COM SUAS MÃES E PAIS.
    • 3
    • Comentário
  • Maia respondido 7 anos atrás
    Que absurdo, será que Eles não estão fazendo isso para agridir a propria mãe, sabe lá o que se passa nas cabeças das pessoas
    , acho que êla deveria converçar mas uma vez com êles, para tentar faze-los ver que esta situação é totalmente anormal, e orienta-los para procurar uma ajuda psicologica.
    • 1
    • Comentário
  • Carlos respondido 7 anos atrás
    Misericórdia! A gente morre e nao ve tudo mesmo!
    Mas é dificil dar algum conselho. Ainda mais se eles falam que se amam e querem viver como marido e mulher. O que é que ela poderá fazer? Infelizmente, ela terá que aceitar se for opção deles. Nada que ela faça mudará a situação ou a decisão dos filhos!
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir

Deixar de seguir

Bloquear