Anônimo
Anônimo perguntou em Gravidez e MaternidadeGravidez · Há 1 década

posso usar pomada(creme) vaginal durante a gestção?

Estou gravida 7 semanas é minha primeira gestação, estou com (candíase q é o mesmo de candida)corrimento acompanhado de coceira, ardencia depois do ato sexual e na hora de urinar, a médica me receitou um creme vaginal.Gostaria de saber se alguém ja passou por isso se pode me ajudar tenho medo q faça mal ao nenem, quem poder me ajudar indicando pomada(creme) e modo de usar vai me ajudar bastante, beijaum até mais!!!obrigada"

11 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Se sua médica indicou, confie, pode usar que é seguro.

• Há 1 década

Se foi sua médica que indicou, não tem porquê não usar, pois existem cremes que não fazem mal ao bb. Pode ter certeza!!!

• Há 3 anos

Sim desde quando tenha passado os três primeiros meses de gestação. Pq certo tipo de corrimento pode ter bactéria e passar para o Rn na hora do parto vaginal, dando ao bebe o famoso sapinho dentre outras.

• Anônimo
    Há 1 década

PROCURE UM MÉDICO, SÓ ELE TENTARÁ TE DAR UM DIAGNÓSTICO CORRETO AO TE EXAMINAR

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

passei por essa situação em usar creme vaginal mas eu tinha outra coisa,foi o GINO -PLETIL MIUTO BOM meu medico me receitou e não ocorreu nada se seu passou ele sabe como esta a sua gravidez e vc també não se preocupe se ele e seu medico há muito tempo .

• Deuza
    Lv 7
    Há 1 década

amiga, como esta com receio da pomada, porque ñ procura um tratamento alternativo, nas feiras vc consegue muitas opções, eu quando tive esse problema, sempre gostei de usar um pouquinho de água sanitária e água oxigenada, dentro de um recipiente como uma bacia e fazer acento.

Obs; dependendo da gravidade arde um pouco.

De uma passadinha na feira e o melhor k vc faz, tb ñ acho legal usar creme.

Um abraço futura mamãe

• Amanda
    Lv 7
    Há 1 década

Pode porque a ação dele é somente local, não entra na corrente sanguínea como um remédio que você injere, bjs!

• Anônimo
    Há 1 década

Claro q sim !!!

não tem nada a ver!!!

• ceci
    Lv 4
    Há 1 década

se sua medica sabe que vc está gravida e mesmo assim receitou esse tipo de pomada, pode usar sim , da forma em que ela te endicou, mas se vc ainda tem duvidas consulte outro medico, só um profissional pode te orientar nesse caso, parabens pela gravidez e que DEUS abençoe vc e seu bebe e te de uma boa hora.

• Há 1 década

Estes cremes vaginais só é contra indicado até o 3 mês, porém se vc está com medo melhor mesmo é vc voltar na sua médica e solicitar esclarecimentos, mas com certeza ela ñ iria ti indicar um remédio no qual fosse prejudicial a saúde do seu bebê.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.