Músicas que falam sobre amigo ou amizade?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Ai galera quero fazer uma coletânea para uma amiga com músicas bacanas que falam de amizade, de amigo coisa e tal. Gente me ajudem aí por favor. Digam nomes de músicas e os ...mostrar mais
Melhor resposta
Canção da América do Milton Nascimento é linda:

Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de 7 chaves,
Dentro do coração,
assim falava a canção que na América ouvi,
mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
mas quem ficou, no pensamento voou,
o seu canto que o outro lembrou
E quem voou no pensamento ficou,
uma lembrança que o outro cantou.
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância digam não,
mesmo esquecendo a canção.
O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
Seja o que vier,
venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto pra te encontrar
Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (8)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • *Clarice 2008 respondido 7 anos atrás
    Então:
    1- Amizade sincera ... Renato Teixeira e Dominguinhos
    2- As rosas não falam... Cartola
    3- Alegre menina... Dorival Caymmi
    4- Amigo, amiga... Milton Nascimento e Ronaldo Bastos
    5- Amigos novos e antigos... João Bosco e Aldir Blanc
    6- Baby... Caetano Veloso
    7- Bárbara... Chico Buarque e Ruy Guerra
    7- Esses moços, pobres moços... Lupicínio Rodrigues
    8- Fio maravilha... Jorge Ben Jor

    Espero ter ajudado. Boa sorte e felicidades.
    • 5
    • Comentário
  • fernandinha_RS respondido 7 anos atrás
    * eu sei- papas da lingua
    * aonde quer que eu va- paralamas do sucesso
    * cançao da america- milton nascimento
    * lugar ao sol- charlie brown jr
    * perdendo os dentes- patu fu
    • 3
    • Comentário
  • luan diz respondido 1 semana atrás
    Uma musica que traduz a amizade com certeza é Anytime You Need A Friend da Mariah Carey é inglês porem e linda e transmite uma emoção muito forte com a voz dela... vou postar a letra,

    Sempre Que Você Precisar de Um Amigo
    Se você está sozinho
    E precisa de um amigo
    E os problemas parecem que
    Nunca terminam
    Apenas lembre-se de manter a fé
    E o amor estará lá para iluminar o caminho

    Sempre que você precisar de um amigo
    Eu estarei aqui
    Você nunca estará sozinho novamente
    Então não tenha medo
    Mesmo se você estiver a milhas de distância
    Eu estarei a seu lado
    Então você nunca mais estará sozinho
    O amor fará tudo ficar bem

    Quando as sombras se aproximam
    E seu espírito diminui
    Apenas lembre que não está sozinho
    E o amor estará lá
    Para te guiar para casa

    Sempre que você precisar de um amigo
    Eu estarei aqui
    Você nunca estará sozinho novamente
    Então não tenha medo
    Mesmo se você estiver a milhas de distância
    Eu estarei a seu lado
    Então você nunca mais estará sozinho
    O amor fará tudo ficar bem

    Se você só acreditar em mim
    Eu te amarei eternamente
    Segure minha mão
    Me coloque dentro de seu coração
    E estarei lá para sempre
    Eu não irei embora
    Eu nunca irei embora

    Sempre que você precisar de um amigo
    Eu estarei aqui
    Você nunca estará sozinho novamente
    Então não tenha medo
    Mesmo se você estiver a milhas de distância
    Eu estarei a seu lado
    Então você nunca mais estará sozinho
    Está tudo bem
    Está tudo bem.
    • Taxa
    • Comentário
  • Heidinha Chisholm respondido 7 anos atrás
    Laura Pausini - Le cose che vivi

    Muitu linda esta song!!

    Veja a tradução

    As Coisas Que Se Vive


    Quando a amizade
    atravessa o teu coração,
    Deixa uma emoção
    que não te deixa.

    Não sei como te dizer
    Mas só acontece
    quando duas pessoas
    Fazem juntas um voo.
    Que nos leva no alto,
    Além dos outros,
    Como fizessem um salto
    Na imensidade
    E não tem distância, nunca tem
    Não tem suficiente, se
    se você já está dentro de mim,
    Para sempre

    Em qualquer lugar estarás,
    Em qualquer lugar estarei,
    Entre as coisas que você vive
    Eu para sempre viverei.
    Em qualquer lugar estarás,
    Nós nos encontraremos juntos,
    Abraçados um com o outro,
    Além do destino

    Em qualquer estrada,
    Em qualquer céu,
    E de qualquer jeito seja,
    Nos não nos perderemos.
    Abre teus braços,
    Me manda um sinal,
    Não tenha medo, que te acharei
    Nunca estarás sozinho eu lá estarei
    Prosseguindo o vôo que,
    que me conduz dentro de ti
    Para sempre

    Em qualquer lugar estarás,
    Em qualquer lugar estarei,
    Entre as coisas que você vive
    Eu para sempre viverei.
    Em qualquer lugar estaras,
    Não existirão limites
    Somente dois amigos
    Mais próximos

    Acredite em mim,
    Não tenha nunca dúvidas,
    Todas as coisas que você vive
    Se forem verdadeiras como nós,
    Eu sei, você sabe
    Que nunca acabarão

    Em qualquer lugar estarás,
    Em qualquer lugar estarei,
    Entre as coisas que você vive
    Eu para sempre viverei.

    Em qualquer lugar estarás,
    Em qualquer lugar estarei,
    Se me procuras no coração
    No teu coração viverei
    Em qualquer lugar estarás,
    Nós nos encontraremos juntos,
    Abraçados um com o outro
    Além do destino!

    Em qualquer lugar estarás,
    Em qualquer lugar estarei,
    Entre as coisas que você vive
    Eu para sempre viverei.
    • 3
    • Comentário
  • marciazmoura respondido 7 anos atrás
    Ben do Michael Jackson, é uma linda música que fala sobre amizade.
    You ' ve got a friend in me.

    Ben, nós dois não precisamos mais procurar
    Nós dois achamos o que estávamos procurando

    Com um amigo para chamar de meu
    Nunca estarei sozinho
    E você, meu amigo, verá
    Que tem um amigo em mim
    Ben, você está sempre correndo aqui e ali
    Você sente que não é querido em lugar algum
    Se algum dia você olhar para trás

    E não gostar do que você achar
    Há algo que você deveria saber
    Você tem um lugar para ir
    Eu costumava dizer "eu" e "eu"

    Agora é nós, agora é nós
    Ben, a maioria das pessoas mandaria você embora
    Eu não escuto uma palavra do que eles dizem
    Eles não vêem você como eu vejo
    Eu gostaria que eles tentassem
    Tenho certeza de que eles pensariam novamente
    Se eles tivessem um amigo como o Ben

    Márcia
    • 2
    • Comentário
  • O VIDENTE respondido 7 anos atrás
    01 - CANÇÃO DA AMERICA - MILTON NASCIMENTO
    02 - AMIGO É PRA ESSAS COISAS - MPB4
    03 - DOIS AMIGOS - ZEZE DI CAMARGO E LUCIANO X JULIO IGLESIAS
    04 - AMIGA - ROBERTO CARLOS E MARIA BETHÂNIA
    • Taxa
    • Comentário
  • A :-) respondido 7 anos atrás
    Você pode achar todas as que vc quiser, por letra, cantor, ou nome da música no:

    http://vagalume.uol.com.br
    • 1
    • Comentário
  • Pensador respondido 7 anos atrás
    ~~Tribalistas - Velha Infância
    ~~Cazuza-Exagerado
    ~~Vida, louca vida - Cazuza
    ~~Bebel Gilberto & Cazuza - Preciso dizer que eu te amo
    ~~ Babado Novo - Amor perfeito
    ~~Razões e Emoções-NxZero
    ~~Capital_Inicial_-_Eu_Nunca_Disse_Ade...
    ~~papas na lingua - eu sei

    baum essas são as musica que ouço todo dia rara~~~~~~~~o0
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear