Herpes, como acabar com elas?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
eu infelizmente tenho o virus da hespes, e todo o mes ela se manifesta e pior que são umas 3 de uma só vez. Alguem tria algum tratamento que fizesse acabar com elas Detalhe: ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • respondido 7 anos atrás
Amiga tenho uma má noticia pra vc: não tem cura. Existem tratamentos,mas depende dos exames q o médico fizer.e do grau d herpes.
Eu por exemplo tenho herpes labial tbem. passei no médico o ano passado,pq já não aguentava mais é horrivel quando sai né?
então ele me passou um tratamento q tenho de fazer de 6 em 6meses,dai ela não aparece com tanta frequencia.
mas o segredo tbem está na alimentação,temos de comer bem,pq a cda vez q ficamos doente e o sistema himunolugico fica frágil ela aparece!!!!
bjkss.

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
obrigada querida
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • M.M respondido 7 anos atrás
    O herpes labial (vesícula febril) é uma doença extremamente comum causada por infecção na área da boca pelo vírus de herpes simples tipo 1. Pelo menos 1 em cada mil pessoas são afetadas por esse vírus. A maioria das pessoas foi infectada pelo vírus tipo 1 até os 20 anos de idade. A infecção inicial pode não provocar sintomas ou úlceras orais. O vírus permanece no tecido nervoso da face. Em algumas vítimas, o vírus é reativado e produz feridas recorrentes, geralmente na mesma área, porém que não são graves. O vírus de herpes tipo 2 causa herpes genital e infecção em bebês no momento do nascimento.

Ambos os vírus são contagiosos. O contato pode acontecer diretamente ou por meio de objetos infectados, como lâminas de barbear, toalhas, pratos, etc. O vírus do herpes também pode infectar o feto e causar anomalias congênitas.

Os primeiros sintomas geralmente aparecem 1 ou 2 semanas após o contato com uma pessoa infectada, ou até 20 ou mais dias após a exposição. As lesões do herpes labial normalmente duram de 7 a 10 dias, e então começam a se curar. O vírus pode tornar-se latente, fixando-se nas células nervosas, com recorrência no local original ou perto dele. A recorrência é geralmente mais branda. Pode ser desencadeada por períodos menstruais, exposição ao sol, doenças com febre ou outras causas desconhecidas.

Tratamento:
    Os sintomas, quando não tratados, cedem em 1 ou 2 semanas.

Medicamentos antivirais, como o aciclovir, podem ser ministrados por via oral. Tais medicamentos podem encurtar a duração dos sintomas e diminuir a dor. Lave delicadamente as bolhas com água e sabão para minimizar a disseminação do vírus para outras áreas da pele. Recomenda-se o uso de sabonete anti-séptico. A aplicação de frio ou calor à área pode reduzir a dor. Tome precauções para evitar infectar outras pessoas
    Prevenção:
    Deve-se evitar contato direto com as feridas ou outros tipos de lesões de herpes. Minimize o risco de contágio indireto lavando objetos cuidadosamente em água quente (de preferência fervente) antes de usá-los novamente. Não compartilhe objetos com pessoas infectadas, principalmente quando as lesões do herpes estiverem ativas. Deve-se evitar fatores desencadeantes (principalmente a exposição ao sol) se houver tendência a desenvolver herpes oral.

ok
    • 2
    • Comentário
  • eu respondido 7 anos atrás
    Rezinha, procure um dermatologista, ele irá avaliar seu caso e lhe dizer como espassar os surtos herpéticos.
    • Taxa
    • Comentário
  • Wande respondido 7 anos atrás
    "Menos stress e, mais lazer.
    • Taxa
    • Comentário
  • Poisonous Peach respondido 7 anos atrás
    Infelizmente não existe nada que possa acabar com esse vírus.
    O que você pode fazer é tentar não ficar estressada demais, pois o stress faz vírus se manifestar.
    Eu também tenho e fui a um médico e ele me receito um remédio.
    Depois disso raramente ela aparece.
    • Taxa
    • Comentário
  • Luana respondido 7 anos atrás
    ATÉ AONDE SEI, HERPES NAUM TEM CURA, A ÚNICA COISA Q PODERIA FAZR É IR AO MÉDICO PARA ELE LHE INDICAR UM TRATAMENTO PRA AMENIZAR A HERPES. CONTUDO POSSO ESTAR ERRADA A ESSE RESPEITO,ENTÃO O MAIS INDICADO É PROCURAR UM MÉDICO PRA Q ELE MESMO LHE EXPLIQUE.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir