Devo acreditar que é pura coicidência ou não??

Então, acontece o seguinte. Tem uma pessoa que conheço há seis anos, e desde então soube que essa pessoa sente inveja de mim, até pq ela há uns 3 anos atrás adimitiu isso, Não acredito que esse negócio de inveja me atinja e me faça mal só que uma coisa me incomoda. Agora quase não vejo essa pessoas frequentemente, mas meu marido e sogra a veem tdos os dias, meu marido quase não conversa com ela, a detesta, e minha sogra as vezes não se pode confiar, conversa com ela e depois fala mal. Então acontece o seguinte, cada vez que penso ou falo em comprar algo, fico sabendo que essa pessoa comprou antes de mim. Tem uma jaqueta que eu queria a muito tempo, semana passada ela comprou uma igual, tem tempo tbém que quero comprar uma estante nova pra minha sala, fiquei sabendo que hj ela comprou uma, outro dia comprei alguns produtos da Natura e essa pessoa gastou o dobro que eu logo depois...

Seria tanta coicidência assim??

Atualizada:

Penso as vezes que na "inocência"(não tanta, um pouco), minha sogra comenta pra essa pessoa que eu vou ou pretendo comprar algo, e logo essa pessoa se prontifuca em fazer o msmo. Sei lá, posso estar fantasiando algo, mas acho muita coicidência...

2 atualizadas:

Penso as vezes que na "inocência"(não tanta, um pouco), minha sogra comenta pra essa pessoa que eu vou ou pretendo comprar algo, e logo essa pessoa se prontifica em fazer o msmo. Sei lá, posso estar fantasiando algo, mas acho muita coicidência...

3 atualizadas:

Kuca, aqui eu apenas pedi para que opinassem se esse caso é coicidência ou não vc disse que temos gostos iguais, td bem, agora dizer com o eu devo me preocupar?? Vc não convive comigo e não sabe como são as pessoas que estão ao meu redor, tenho meus motivos pra pensar assim, e com o que devo me preocupar diz respeito somente a mim.

29 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Aprenda uma coisa para toda a sua vida. QUANDO VC VAI COMPRAR ALGO, FAZER UM NEGOCIO, PROCURAR UM EMPREGO. ( PRIMEIRA LEI DO PODER DO SUBCONSCIENTE. "NÃO FALAR PRA NINGUÉM. VOLTO A FRISAR NINGUÉM, SEJA PAI, MÃE, ESPOSO, FILHO). Isso é uma lei mental, falou: colocou no mundo a tua idéia ai é de quem pegar.

    Quanto a essa pessoa é inveja mesmo, outra coisa, observa o teu marido.

    Mas consultas só pagando.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Já passei por isso. Assim acho q deve conversar com o seu marido para que tudo o que forem fazer deve ficar dentro de casa, ai qdo fizer sai como coincidencia. Inveja nunca é um sentimento bom não pense só pelo lado religioso, uma pessoa invejosa pode fazer muitas coisas contra você, simplesmente por querer algo seu ou não aceitar q vc tenha, por exemplo já roubaram coisas minhas por eu ter e a pessoa não.

    Enfim mantenha seu planos mais em casa...tenha cuidado com o que fala para sua sogra, pois existem mtas pessoas q jogam um verde para colher um maduro e acabam prejudicando os que trabalham e se esforcam para ter as coisas...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Melhor desligar disso pra não se estressar com alguém que não vale a pena. E tenha mias cuidado com o que fala pra sogra

    Boa sorte, vc precisa amiga

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    olha na minha experiencia.. dependendo como for o caso a pessoa faz coisas ocuoltas pra ficar sabendo, pra te irritar, te fazer cair... mas tb o show dela é ver que vc se importa... nao se importe nao.... pq ja pensou... coisas sao fabricadas em serie e em m ilhoes ja pensou se a gente se preocupar que tem milhoes com a mesma mercadoria... ela é infantil... nao ligue pra ela... deixa quieto que passa... bjus

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    leva para o lado da coincidencia que vc vive melhor. bjs.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Pode ser coincidnecia, como tbm pode ser que sua sogra esteja comentando com esta pessoa... as duas hipoteses foram lançadas, inveja não atinge o alvo ou a pessoa invejada, apenas faz mal a quem a sente...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Não acho que seja coincidência, a sua sogra dá com língua nos dentes. Pode ser até sem querer, mas sogra já sabe como é, por ter perdido o "filinho" ela talvez se ressinta.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    sinceramente nun sei nem o k te dizer.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    é muita coincidencia mesmo, será q não é a sua sogra q fala pra ela as coisas q vc quer comprar.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Coincidência não é, é inveja mesmo... ela quer ser vc, ter o que vc tem...

    Não comente com sua sogra tudo o que vc quer, as vezes ela não comenta por mal, mas as vezes conta tudo o que vc faz pros outros por orgulho de tê-la na família, assim como as mães que enaltecem as filhas pras amigas... Talvez sua sogra vê vc como a filha que ela não teve (não sei se vc tem cunhadas, mas me refiro a uma filha como vc, independente de ela ter ou não). Isso seria uma coisa boa, mas deveria evitar fazer alguns comentários com ela a respeito de seus desejos de consumo...

    Mas não se preocupe, a inveja mata...

    BjUs...

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.