Infecção urinária pode ser transmitida da mulher para o homem ou vice versa?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Através do ato sexual?
obrigado.
Melhor resposta
  • M.M respondido 7 anos atrás
Dê uma olhada neste site.
http://www.medicosdeportugal.iol.pt/acti...

As infecções urinárias não são contagiosas, e não se "apanham" nos sanitários, como se deduz pelo que acima foi explicado, embora esses receios sejam comuns entre muitas pessoas. Também não são doenças de transmissão sexual, embora a vida sexual seja um factor predisponente no sexo feminino.

ok
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Vinny Biomedico respondido 7 anos atrás
    sim sim pode sim
    • Taxa
    • Comentário
  • eu respondido 7 anos atrás
    Prezado Guardião, a infecção urinária NÃO É UMA DOENÇA SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEL, logo a relação sexual não faz com que um parceiro a pegue do outro, ok!!!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sandra respondido 7 anos atrás
    Nãoooooooooooooooooooooooooo
    • Taxa
    • Comentário
  • Roberto S respondido 7 anos atrás
    Olá
    Com certeza porem a infecção urinaria nem sempre é pega do parceiro, certos serviços que exigem muito tpo sem poder sair pra ir urinar, pode ser a causa dela, prender a urina porem quem pega ela passa pra pessoa, vc trata dela rapidinhu e logo cura!!
    Porem o remedio é caro, peça um generico
    Se cuide de boa sorte!
    • Taxa
    • Comentário
  • Tarãtula respondido 7 anos atrás
    Sim, de um dos dois para o outro; e, além do ato sexual, por outros modos também.
    Por isso, é importante o homem e a mulher sempre irem ao médico (urologista e/ou ginecologista) quando sentirem qualquer anormalidade como dor, coceira, mal-cheiro ou manchas.
    Veja maiores informações:
    http://www.uro.com.br/dst.htm


    O Dr Mezenga aí de baixo só citou o que achou conveniente, mas olhe o que está escrito no site que ele indicou, acima do que ele transcreveu:

    " Como se adquire uma infecção urinária?
    Não havendo normalmente micróbios no interior do aparelho urinário, como e porquê eles aí podem surgir e multiplicar-se, levando á infecção?
    A via da infecção mais frequente é a via ascendente. As bactérias existentes no recto, ânus e vagina, penetram ascendentemente no aparelho urinário através da uretra, apesar da normal existência de mecanismos de defesa de vária ordem, sobretudo da uretra e da bexiga. Evidentemente que os hábitos e as doenças que comprometem estes mecanismos de defesa ou estimulam a agressividade das bactérias podem ser factores predisponentes. Exemplo disso são a diminuta ingestão de líquidos, condicionando hiperconcentração urinária, o esvaziamento vesical incompleto e pouco frequente, as doenças que provocam obstrução urinária, certas manobras ou tratamentos agressivos com invasão do aparelho urinário ou alteração da flora microbiana periuretral, etc.
    As outras vias de infecção do aparelho urinário, com micróbios provenientes de outro foco ou local através do sangue, da linfa ou por contiguidade, são possíveis mas bastante raros. "

    Complementando:
    Veja sobre uretrite (infecção urinária no homem):
    http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?...

    E sobre cistite (infecção urinária na mulher):
    http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?...
    .
    .
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear