Seria possivel uma macaca engravidar de um homem?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
O cruzamento de um cavalo com jumenta resulta em um hibrido chamado mula (que geralmente nao pode ter filhos). Mas seria possivel existir um hibrido entre um homem e um chimpanze?
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Muito improvavel...pq o gameta do homem e totalmente diferente do macaco...o que torna a reproduçao inviavel.

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Obrigado pela resposta. Se vc é biologa deve saber o que está dizendo. Porém estou muito curioso sobre esse assunto e queria saber mais detalhes cientificos sobre o porquê no caso da mula é possivel, e homem x macaco não...
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (9)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Braulio S respondido 7 anos atrás
    Resposta biológica: Seria possível, tendo em vista que o ser humano e o chimpanzé diferenciam-se genéticamente em apenas 1% do total de genes, ou por outra, são 99% genéticamente compatíveis. Mas a inseminação teria que ser artificial: Além do problema de humanos e chimpanzés necessitarem estar exitados para a cópula e não acharem-se atraentes, a vagina da fêmea de chimpanzés não tem um formato e a elasticidade necessárias para acomodar um pênis humano. Assim como uma mulher teria dificuldades em adaptar-se à cópula do chimpanzé.

    Há uma piadinha à respeito dessa pergunta, mas como ela é ofensiva e de muito mal gosto melhor ficar só com a resposta biológica mesmo
    • 4
    • Comentário
  • carol_tpb respondido 7 anos atrás
    cavalo e burro (jumento, jegue.. como queira) são do mesmo gênero, mas de espécies diferentes, e acabam produzindo esse ser híbrido, q é do mesmo gênero q eles

    já o homem e o macaco são da mesma ordem (primatas) mas de gêneros distintos, oq me faz supor q não resultaria em um híbrido não...

    de qq modo, isso é bizarro ao extremo, homens transando com cabras, árvores e macacas é o fim da humanidade!

    dizem até q a aids surgiu desse tipo de tara, uma doença q era originalmente de bichos (e inofensiva pra eles) mas q no organismo humano se tornou fatal
    • 4
    • Comentário
  • Aderson G respondido 7 anos atrás
    Não, pois seus materiais genéticos, embora muito semelhantes, não são iguais. Assim sendo, não haverá fecundação.
    • 2
    • Comentário
  • Marcelo Divê respondido 7 anos atrás
    É melhor perguntar ao criador de "Planeta dos Macacos".
    • 1
    • Comentário
  • Euri, Aprendiz!!! respondido 7 anos atrás
    Sim, mas ela poderia morrer ou o "feto" morrer por falta de compatibilidade genetica.
    Como Darwin explicaria isso, sendo que o homen é um macaco??
    • 1
    • Comentário
  • felipe respondido 7 anos atrás
    Talvez sim, mas, disso resultaria um ser, estério e monstruoso, sem alma e animal, nada humano.Pois assim como a física a genética também possui uma lei que proíbe, e inibe a criação de outras espécies por um processo de cruzamento.
    Mas, penso também que Deus não permitiria que isso viesse a acontecer, pois tal criatura viria a sofrer muito!
    • 3
    • Comentário
  • dimitriev s respondido 7 anos atrás
    Por que tu engravidou alguma?
    • 2
    • Comentário
  • Márcio F respondido 7 anos atrás
    Não. Isso é verdadeiramente impossível.
    • Taxa
    • Comentário
  • BERBELA respondido 7 anos atrás
    meu DEUS que mente fraca.
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear