O que é tiróide? Quais são os sintomas? Qual é o tratamento?Prejudica à quem ta tentando engravidar?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • giro 0 respondido 7 anos atrás
eu pesquisei e achei esse site
http://www.virtualpsy.org/psicossomatica...
0k

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Vleu! Amigo Giro
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (6)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • L respondido 7 anos atrás
    Tiróide é uma glândula que todo ser humano tem. As doenças relacionadas são hipertiroidismo e hipotiroidismo.
    Procure um endocrinologista, ele te dará mais informações.
    • 1
    • Comentário
  • jhonni respondido 7 anos atrás
    boa noite sara tiróide e uma glândula que se localiza na base do pescoço a frente da traquéia e segrega um hormônio que contem iodo que controlam o metabolismo (as reações químicas do corpo)ou seja o crescimento e o desenvolvimento físico e mental a tiróide e controlada pela hipofise uma glândula que se localiza na base do crânio
    se a tiróide se tornar pouco ativa (hipotiroidismo) os sintomas podem não ser óbvios no inicio a pessoa torna-se letárgica dorme muito e começa a engordar sem explicação a pele e os cabelos ficam ressecados e os cabelos podem cair os olhos tornam-se inchados e a foz tendem a engrossar
    se tiróide se tornar muito ativa (hipertiroidismo)o metabolismo acelera apesar de ter apetite a pessoa perde peso torna-se inquieta e nervosa e não consegue dormir podem surgir tremores mais visíveis quando se estende as mãos palpitações e transpiração os olhos podem ficar protuberantes e parecerem fixos também podem desenvolver bocio (papo)
    tratamento (hipotiroidismo)os médicos tratam o problema com comprimidos de t4(tiroxina) que geralmente e tomado por toda a vida os sintomas desaparecem sem qualquer conseqüência
    (hipertiroidismo)o tratamento e feito com comprimidos de carbinazole
    desde que a pessoa faça exame de sangue e o tratamento adequado as perspectivas nos dois casos são em geral excelentes
    mais informações no livro
    DICIONÁRIO DE MEDICINA NATURAL DA READE'R DIGEST

    Fonte(s):

    dicionario de medicina natural reade'r digest
    • Taxa
    • Comentário
  • *LU♥ respondido 7 anos atrás
    O que é tireóide?
    A tireóide é uma pequena glândula com formato de borboleta. Ela se encontra ao longo da base do pescoço, na frente da traquéia.
    A glândula tireóide produz diversos hormônios que são coletivamente denominados de hormônios tireoidianos. Esses hormônios circulam pela corrente sangüínea a todos os tecidos do corpo, e desempenham um importante papel nas células, nos tecidos e nos órgãos do corpo humano.
    Se a tireóide não estiver funcionando corretamente, ela pode produzir muito hormônio tireoidiano, o que faz com que os sistemas do corpo se acelerem. Tal fenômeno é chamado de “hipertireoidismo”. Ou então uma glândula tireóide com mau funcionamento pode produzir pouco hormônio tireoidiano, o que faz com que os sistemas do corpo reduzam sua atividade, o que se denomina de “hipotireoidismo”.

    Quais são os sintomas?
    Quando a tireóide não está funcionando adequadamente pode liberar hormônios em excesso (hipertireoidismo) ou em quantidade insuficiente (hipotireoidismo). De maneira geral, quando a glândula está hiperfuncionante ocorre uma aceleração do metabolismo em todo organismo, podendo ocorrer agitação, diarréia, taquicardia, perda de peso etc, ao contrário, quando a glândula está hipofuncionante pode ocorrer cansaço, fala arrastada, intestino preso, ganho de peso, etc.
    Cerca de 10% das mulheres acima de 40 anos e em torno de 20% das que têm acima de 60 anos manifestam algum problema na tireóide.

    Qual é o tratamento?
    O tratamento de todas as formas de hipotireoidismo é realizado com tiroxina em doses calculadas.
    O tratamento do hipertireoidismo pode ser feito de três formas: medicamentos, iodo radioativo e cirurgia.

    Prejudica à quem está tentando engravidar?
    Fique tranquila, o importante é acompanhar com o endocrinologista a gravidez toda e não deixar de tomar o remédio.

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • VOVÔ VIOLA respondido 7 anos atrás
    A tireóide, é uma glândula, tem que haver tratamento antes de gravidar, minha mulher fez esse tratamento, e os sinto-
    mas são adversos e depende de cada pessoa. o principal
    deles é o nervosismo.
    • Taxa
    • Comentário
  • lilinha32 respondido 7 anos atrás
    Amiga, tireóide é uma glândula que todos nós temos. Como todos os nossos órgãos, a glândula tireóide também pode apresentar problemas e a maior parte dos problemas da tireóide está relacionada à maior ou menor produção dos hormônios tireoideanos. Quando a produção está aumentada, falamos em hipertireoidismo e quando a produção está diminuida falamos em hipotireoidismo. Os sintomas dependem de qual seja o problema apresentado, assim como o tratamento. Quem pretende engravidar e está com problemas de tireóide deve primeiro tratar o problema para depois tentar engravidar. Boa sorte.
    • Taxa
    • Comentário
  • ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ respondido 7 anos atrás

    Fonte(s):

    Google
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear