O q a acontece com uma pesso ki tem aids FISICAMENTE e PSICOLOGICAMENTE?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
fisicamente eu só sei ki a pessoa emagrece, o q mais???? i psicologicamente??
Atualização : Aimiga eh vc ki entendeu errado! eu kiz dizer ki a aids afeta a pessoa ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
A aids, ou sida, ataca o sistema imunológico, ou seja tornando-o deficiente, abre o corpo a infecções que numa pessoa normal não trariam consequências graves e numa pessoa com imunodeficiência podem ser fatais.

O alvo principal são os linfócitos TCD4, fundamentais para a coordenação das defesas do organismo. Assim que o número destes linfócitos diminui abaixo de certo nível, o colapso do sistema imune é possível, abrindo caminho a doenças oportunistas e tumores que podem matar o doente. O HIV é um retrovírus, ou seja é um vírus com genoma de RNA (ácido ribonucleico), que infecta as células e, através da sua enzima transcriptase reversa, produz uma cópia do seu genoma em DNA e incorpora o seu próprio genoma no genoma humano, localizado no núcleo da célula infectada. Ou seja, mina o corpo por dentro, deixando-o indefeso contra as agressões, quer internas quer externas.

É evidente que psicologicamente esta situação é altamente destruidora. A pessoa vê-se impedida da sua vida normal, muitas vezes "encarcerada" em hospitais, marginalizada porque ainda há muita falta de informação sobre a doença. E pior do que tudo, sabendo sempre que por mais que resista, está apenas a enganar a morte, pois até hoje ainda não há remédio ou vacina eficaz.

Classificação e comentário do autor da pergunta

2 de 5
ñ mi resp muito bem... mas ta bom...
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • dorcas respondido 7 anos atrás
    Na minha opinião acho que ela morre logo, pq p/ doença física cuidamos c/ medicamentos, mas se é psicológica, até onde sabemos aids não tem cura, então a pessoa fica convicta de que vai morrer e a mente toma conta do metabolismo e a doença se expande mais rapidamente ocasionando a morte. Nesses casos o ideal é cuidar não só fisicamente mas principalmente psicologicamente
    • Taxa
    • Comentário
  • lilinha32 respondido 7 anos atrás
    Amiga, não existe ter aids fisicamente e psicologicamente. Aids é uma virose e só existe fisicamente. A pessoa fica sem imunidade e adquire diversas infecções e por isso emagrece. Adquire infecções provocadas até mesmo por bactérias de sua flora normal, até que finalmente vai a óbito. Hoje o tratamento anti-aids está bastante evoluido e embora ainda não se consiga a cura, pode-se adiar bastante o início dos sintomas. Espero ter respondido à sua pergunta.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir