Qual é a diferença entre bebidas destiladas e não destiladas?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Ycleg respondido 7 anos atrás
As bebidas destiladas são bebidas alcoólicas purificadas através do processo de destilação à partir de uma substância fermentada, como frutas, grãos e outras partes vegetais. Exemplos de bebidas destiladas incluem cachaça (ou aguardente), vodka, tequila, rum, uísque, licor e gim.

Bebidas destiladas são em geral fortes, i.e., contém um alto teor alcoólico, e por isso é mais comum consumí-las misturadas na forma de coquetéis.

Já o vinho é uma bebida não-destilada. O suco de uva sofre fermentação, após o que o líquido (que não possui odor desagradável) é filtrado e colocado em barris e garrafas. Pelo fato de não sofrer destilação, o sabor e o aroma de um vinho dependem muito do tipo de uva utilizada, pois as substâncias responsáveis pelo aroma e sabor da uva estarão presentes também no vinho, uma vez que não são separadas por destilação. Já o sabor da pinga não é tão sensível à variedade de cana usada. Outros exemplos de bebidas fermentadas não-destiladas são:

Cerveja: a partir da cevada;

Champanhe: a partir da uva.

Obs.1: As bebidas não-destiladas apresentam teor alcoólica inferior ao das destiladas. Isso ocorre porque, quando o teor alcoólico chega a cerca de 15ºGL, os microorganismos morrem e a fermentação pára. Na destilação, como o álcool é mais volátil que a água, o teor alcoólico aumenta.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
A resposta foi ótima, resposdeu de forma objetiva, esclarecendo dessa forma as duvidas existentes!!!!!!!
Obrigada pela resposta!!!!!
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Up imported respondido 2 meses atrás
    Encontre diversas bebidas destiladas nesse site www.upimported.com

    Fonte(s):

    www.upimported.com
    • Taxa
    • Comentário
  • kinhores respondido 7 anos atrás
    te respondo www.flairbrasil.com.br, la voçé vai saber tudo isso
    • Taxa
    • Comentário
  • celpi respondido 7 anos atrás
    destiladas: são liquido aquecidos, e condensado o vapor o qual se separa por densidade, não destiladas = misturadas , fermentadas, aquecidas etc, a qual não é usada a parte evaporado
    • Taxa
    • Comentário
  • Paulytta respondido 7 anos atrás
    Bebidas destiladas antes de serem consumidas passam por um processo de destilação; já as não destiladas não passam pelo mesmo processo.

    Espero ter ajudado.

    Abraços...
    • Taxa
    • Comentário
  • Gaby respondido 7 anos atrás
    Bebida destilada é uma bebida quente sem fermentação exemplo: conhaque
    já a não destilada é com fermentação exemplo: cerveja
    Bjs
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear