Fazem 3 dias q notei um caroço no pescoço,q pode ser um ganglio enchado,mas não tenho nenhuma infecção aparent

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
estou assustada,pois meu histórico familiar não é nada bom,o q poderia ser isso
Melhor resposta
Quando uma pessoa está com um "caroço" no pescoço, deverá sempre se lembrar das duas grandes possibilidades: ser uma doença benigna (a grande maioria) ou maligna. Os nódulos cervicais ("caroços" ) podem ser divididos de uma forma didática em 4 tipos:

1- Normais
2-Congênitos
3-Inflamatórios
4-Tumorais

1-Normais:
O "caroço" normal é representado por nódulos linfáticos (conhecido em termos médicos como linfonodo e popularmente de gânglios ou "ínguas") que participam da defesa imunológica do indivíduo e apresentam-se com: superfície lisa, de forma elíptica e consistência elástica. Ele é móvel, indolor ou doloroso e obedecendo a uma certa simetria. Com estas características é comum o aparecimento em crianças à partir da 6.ª semana de vida, devido à presença de seborréia de couro cabeludo ou pequenos ferimentos de face Crianças com menos de 12 anos de idade apresentam "caroço" no pescoço, na região inguinal ou nas axilas com alta freqüência; não são considerados patológicos se não estiverem apresentando crescimento e a criança estiver em bom estado geral, sem febre ou emagrecimento. Aqueles localizados na nuca ou atrás da orelha quase nunca podem ser considerados como uma doença.

Nas crianças acima de 12 anos, "caroço" atrás da orelha pode estar associado às viroses, comuns nesta faixa de idade, principalmente a rubéola, varicela e também, nas infecções bacterianas, tais como, escarlatina e impetigo.
...(continua)
*Para ver imagens e ler o resto da pesquisa acesse o link da fonte de referência.

Ter fé e fazer a consulta com um médico também ajuda muito
Melhoras
ass. Eu

Source:

  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Garota respondido 7 anos atrás
    Eu tmb tenho um caroço no pescoço, q ñ doi e qndo eu toco
    ele corre de um lado para outro e ñ é muito grande.
    Pode ser um glanglio sim !!!
    Meu pai é médico examinou e disse q ñ é nada grave.
    Ele é Clínico Geral, porém me indicou ir em um :
    Cirurgião de cabeça e pescoço, procure esse especialista.
    Fique tranquila.
    Fé em Deus Sempre !!!
    • 1
    • Comentário
  • chatnoirvan respondido 7 anos atrás
    Aline,
    os ganglios incham por diversas razões, ate por um dente cariado. O melhor a fazer é consultar logo um medico e não ficar perguntando para os leigos do YR (nos), o quanto antes você descobrir o que é melhor para você, mais cedo começa o tratamento. Desejo que não seja nada de mais. Muita saúde para você, e felicidades.
    chatnoirvan
    • Taxa
    • Comentário
  • catarina t respondido 7 anos atrás
    vai no médico!!!!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Bibby respondido 7 anos atrás
    Fique tranquila............... jah aconteceu parecido comigo e era um gânglio...... eh a coisa mais normal q tem..............
    tenha fé =))
    Bjsss
    • Taxa
    • Comentário
  • . respondido 7 anos atrás
    Você esta com algum herpes? As vezes o herpes dá um gânglio no pescoço.
    Reparou se tem algum dente siso, incluso?
    Não se assuste, vá a um médico.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear