Para dar aulas em faculdades particulares, além do curso superior é necessário pós graduação ou mestrado?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Ou ambos?
Atualização : Ou nenhum? apenas com o curso superior é possível?
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Meiga, é um prazer responder suas perguntas! Como você tem conhecimento, as exigências de conhecimento e graduação, do professor, depende, do nível da faculdade ou Universidade, que escolher, para concluir seus estudos! Existem faculdades particulares, no Brasil, que são sérias, exigem do seus professores, à pós graduação, do curso a qual irá administrar as aulas e mantém também um corpo docente de mestrados, para avaliar o desempenho dos mesmos!Mas também existem faculdades, que além de não exigirem dos professores nenhuma especialização, não tem nenhum mestrado, para avaliar se seus professores estão desempenhando bem sua profissão! O que é lamentável, infelizmente. Na minha cidade tem uma faculdade de medicina e de Advogados, que não tem estes requisitos que mencionei, para avaliar, se os professores estão realmente administrando um bom ensinamento à seus alunos!Abraços!

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Obrigada amigo! meu marido está a 2 anos e 7 meses desempregado, trabalhou 20 anos na Philips, não consegue se recolocar, não tem esses cursos, não conseguia fazer pois não dava tempo devido a dedicação à empresa, agora não tem condições financeiras prá fazer, talvez fosse um caminho, abçs!
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (9)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Antônio Hezir respondido 7 anos atrás
    Para dar aula em qualquer universidade só é necessário o curso superior. Mas o mercado está saturado, então as melhores universidades (tanto públicas quanto particulares) exigem doutorado e as piores mestrado. Em casos muito específicos são aceitos especialistas.

    Se você encontrar uma universidade que aceite graduados, (que nem ao menos já sejam mestrandos), não dê aula lá. Não faça isso com o seu currículo.
    • 2
    • Comentário
  • Julli Ferreira respondido 7 anos atrás
    Se é obrigatório eu não sei, mas normalmente são mestres e doutores.
    • Taxa
    • Comentário
  • Audrey Tatiane respondido 7 anos atrás
    Pós graduação é exigido, mestrado nem sempre, mas mesmo não tendo essas especializações você pode entrar se tiver um QI, depois você faz especializações no momento em que lecionar, e se na faculdade q/ lecionar tiver pós e mestrado pode até ganhar esta especislização.
    Boa sorte!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Escatopholes respondido 7 anos atrás
    Sim. Isso é norma da secretaria de educação.
    • Taxa
    • Comentário
  • tubalcain1733 respondido 7 anos atrás
    Se V. quer ser mesmo uma professora séria e respeitada, precisa fazer mestrado e doutorado.
    • Taxa
    • Comentário
  • Anna respondido 7 anos atrás
    é bacana ter pós graduação : doutorado e mestrado, pois vc é + valorizado,ganha + ....
    • Taxa
    • Comentário
  • Misteriosa respondido 7 anos atrás
    Mestrado.
    • Taxa
    • Comentário
  • souarte respondido 7 anos atrás
    estou aqui pra defender minha faculdade.
    lá tem um professor que dá aulas sem ter mestrado nem especialização.
    mas a faculdade é muito boa. então há escessões como tudo na vida.
    este professor estudou lá mesmo. todos sabia do seu potencial. ele já dava cursos lá mesmo como aluno. e é tao bom quanto os doutores que há por lá.
    detalhe, ele agora é mestrando.
    • Taxa
    • Comentário
  • cascão respondido 7 anos atrás
    Não é necessario mestrado ou especialização em Faculdades particulares.
    Principalmente as caça níqueis que proliferam neste país.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear