Quais são, e o que significa os valores éticos?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • o Xyz respondido 7 anos atrás
Ouvi uma vez uma definição de uma psicóloga:

" Ética é não fazer com os outrso aquilo que não gostaria que fizessem com você."

Cito como exemplo de valores éticos: honestidade, responsabilidade, etc
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Lilah respondido 7 anos atrás
    A ética tem como objetivo estabelecer os princípios, regras e valores que devem regular a acção humana, tendo em vista a sua harmonia. Estes valores são chamados valores "imperativos" porque se impõem à nossa consciência aquando das nossas escolhas. A ética preocupa-se não como os homens são, mas como devem ser.
    • 1
    • Comentário
  • Penny Lane ob-la-di ob-la-da respondido 7 anos atrás
    ética existe para que o convívio em sociedade não seja um caos... pensando bem, já é um caos... bom, então... sei não!
    • Taxa
    • Comentário
  • nadia v respondido 7 anos atrás
    Os valores são inumeros, não dá nem pra falar.
    Agora, o que é?
    É algo positivo que vc aprende,seja de uma forma bem legal ou seja de uma forma bem sofrida
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear